Policiais se mobilizam à procura de criança deixada em mata por padrasto

Por Via GazetaWeb 31/08/2016 20h08 - Atualizado em 31/08/2016 23h11
Por Via GazetaWeb 31/08/2016 20h08 Atualizado em 31/08/2016 23h11
Policiais se mobilizam à procura de criança deixada em mata por padrasto
Foto: Reprodução
Policiais civis estão mobilizados nas buscas a uma menina de 10 anos de idade que está desaparecida desde o início da manhã desta quarta-feira (31), numa mata localizada na zona rural de Passo de Camaragibe, Litoral Norte de Alagoas. Os agentes se concentram na 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (8ª DRPC), em Matriz de Camaragibe, de onde pretendem sair em incursão.

Eles aguardam apenas a chegada de uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros com cães farejadores, vinda de Maceió, para retomar as buscas. De acordo com o policial civil Cléber Emanoel, a menina, identificada como Geisiely Mariano da Silva, foi levada para uma mata fechada na fazenda Águas Frias, zona rural de Passo de Camaragibe, pelo padrasto dela, José Augusto Santos da Silva, 28 anos.

Ele a amarrou a uma árvore com cipó. Ao ser preso, confessou que tomou essa atitude para se vingar da esposa, após um desentendimento amoroso. Garantiu, entretanto, que não a estuprou e nem a agrediu.

A família mora no povoado Quitunde, em São Luís do Quitunde. Sem saber do ato do marido, a mãe da criança procurou, pela manhã, a delegacia de Polícia Civil para comunicar o desaparecimento da filha. Os policiais iniciaram as buscas e foram informados que José Augusto foi visto por trabalhadores rurais conduzindo a criança na garupa de uma bicicleta, em direção à mata.

Ele foi preso, interrogado e confessou o crime. Os policiais foram até o local indicado pelo acusado, que acompanhou a incursão, entretanto a criança não foi encontrada. Os policiais aguardam a chegada dos bombeiros e dos cães farejadores para retomarem as buscas ainda nesta quarta-feira.

“Vai depender do Corpo de Bombeiros. Se eles avaliarem que mesmo à noite é possível fazer as buscas, não vamos”, afirmou Cléber Emanoel. Durante todo o dia, mais de 300 pessoas se concentraram em frente à delegacia de São Luís e ameaçam invadi-la para linchar o acusado. A Polícia Militar foi acionada e isolou o prédio.