Polícia prende dois suspeitos de participação em assalto a ônibus que deixou militar ferido

Por Redação com GazetaWeb 29/08/2016 18h06 - Atualizado em 29/08/2016 23h11
Por Redação com GazetaWeb 29/08/2016 18h06 Atualizado em 29/08/2016 23h11
Polícia prende dois suspeitos de participação em assalto a ônibus que deixou militar ferido
Foto: GazetaWeb/Jobison Barros
A Polícia Civil (PC) prendeu duas pessoas suspeitas de participar de um assalto a ônibus na manhã desta segunda-feira (29), em Maceió. As primeiras investigações apontam que o grupo costumava ostentar os produtos de roubos em redes sociais e festas noturnas na capital.

Durante a ação criminosa, o sargento da Polícia Militar José Ferreira de Araújo, de 51 anos, reagiu e houve troca de tiros. O policial ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Geral do Estado. Um dos assaltantes morreu durante o tiroteio e Alonso Lopes de Souza, 66 anos, passageiro do ônibus, também foi alvejado, não resistiu e morreu no hospital.

A polícia não divulgou os nomes das duas pessoas presas, mas uma delas disse ser tia de Cláudio José da Silva Júnior, de 24 anos, assaltante morto durante a ação criminosa.

O titular do 9º Distrito Policial, delegado Nivaldo Aleixo, responsável pelo caso, informou que os suspeitos podem estar diretamente ligados a mais de 15 assaltos, só na região do Jacintinho.

"As investigações mostram que eles utilizam o dinheiro obtido no crime para uma vida de ostentação. Constatamos isso ao acessar as redes sociais dos criminosos, que têm envolvimento em diversos crimes registrados em Maceió", explicou o delegado.

Segundo o delegado, as equipes continuam em diligências para localizar outros suspeitos já identificados pela polícia. Entres eles, está uma adolescente de 16 anos que teria deixado o local do crime logo depois da troca de tiros.

"Nós estávamos no encalço deste grupo já há algum tempo. O modus operandi deles é sempre o mesmo: pegam um ônibus no Poço e, quando chegam à ladeira do Jacintinho, anunciam o assalto, deixando o coletivo com os pertences dos passageiros já ao final da ladeira", emendou o delegado.