Governo do Estado concede incentivos fiscais para Gol Linhas Aéreas

Por Agência Alagoas 29/08/2016 17h05 - Atualizado em 29/08/2016 20h08
Por Agência Alagoas 29/08/2016 17h05 Atualizado em 29/08/2016 20h08
Governo do Estado concede incentivos fiscais para Gol Linhas Aéreas
Foto: Agência Alagoas
Para ampliar a malha aérea de Alagoas e fomentar o turismo no Estado, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, assinou nesta segunda-feira (29), a concessão do regime especial do ICMS sobre o Querosene da Aviação para a empresa Gol Linhas Aéreas Inteligentes.

Participaram da solenidade de concessão, o diretor de Relações Internacionais da Gol Linhas Aéreas, Cláudio Neves Borges, e o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro.

Para Cláudio Borges, a iniciativa é uma ferramenta de consolidação do destino no cenário turismo nacional. “É de grande valia para Gol Linhas Aéreas Inteligentes firmar uma parceria dessas proporções. O que corrobora todo o esforço feito por todos os envolvidos. A crise é na verdade uma oportunidade. O turismo de lazer vem se destacando e o Nordeste e, principalmente, Alagoas estão se transformando na primeira opção de grande parte dos turistas”, afirmou o Diretor.

Após a assinatura, entidades do Turismo participaram de um painel sobre os desafios enfrentados pelo segmento para vencer a crise. Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, ações estratégicas como esta começam a resvalar diretamente nos números positivos do Turismo em Alagoas, na contramão dos índices alcançados pelos demais estados do Nordeste.

“É uma honra o Estado de Alagoas ter a Gol como uma parceira no fomento do turismo na região. Com a sua ajuda, pudemos expandir a demanda de visitantes nacionais e internacionais que conhecem o nosso Estado. Neste primeiro semestre conquistamos 45% de aumento do fluxo de estrangeiros, se comparado ao mesmo período do ano passado. Isso tem um impacto direto não apenas no turismo, mas também em toda a economia do Estado”, disse Helder Lima.

O evento contou ainda com a presença do presidente do Maceió Convention & Visitors Bureau, Glênio Cedrin, do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), Mauro Vasconcelos, do Superintende da Infraero, Adílson Pereira, e do Presidente do Sindicado das Empresas de Turismo de Alagoas (Sindetur), Afrânio Lages.

Após a assinatura, a companhia aérea deverá encaminhar uma série de solicitações à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para implementar novos voos em Alagoas, já que a concessão tem como pressuposto a operação de novas rotas para robustecer a malha aérea do Estado.