Policial reage a assalto, mata suspeito e é baleado em Maceió; passageiro também morre

Por Redação com Gazetaweb 29/08/2016 09h09 - Atualizado em 29/08/2016 18h06
Por Redação com Gazetaweb 29/08/2016 09h09 Atualizado em 29/08/2016 18h06
Policial reage a assalto, mata suspeito e é baleado em Maceió; passageiro também morre
PM reage à assalto, mata suspeito e é baleado na ladeira do Jacintinho - Foto: Jobison Barros
Um policial militar foi baleado na manhã desta segunda-feira (28), durante um assalto a um ônibus na Travessa Coronel Paranhos, no bairro do Poço, em Maceió, na subida da ladeira para o Jacintinho. Um dos assaltantes morreu.

Segundo informações preliminares, ele teria tentado evitar a ação e acabou sendo atingido por um dos assaltantes. O caso aconteceu em um dos coletivos da empresa Piedade, que faz a linha São Jorge-Centro, via Jacintinho. Um passageiro, um idoso que estava no ônibus, foi baleado e também morreu. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Testemunhas informaram que dois homens subiram no ônibus e anunciaram o assalto. O policial militar foi identificado como J. Ferreira, 3º sargento, estava à paisana e reagiu à ação, dando início ao tiroteio.

O militar foi ferido, mas, mesmo assim, conseguiu atirar de volta. Um dos suspeitos, Cláudio José da Silva Júnior, de 24 anos, foi atingido e acabou morrendo perto das escadas da frente do coletivo.

Já o outro conseguiu fugir levando a pistola do crime e mais a arma do sargento. Ele teria sido auxiliado por uma mulher, que não se sabe se estava dentro do ônibus ou não.

O sargento foi socorrido por uma viatura e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Nervosos, muitos dos passageiros choravam, inclusive a cobradora, que, por pouco, não foi atingida - uma das balas pegou na gaveta de dinheiro do veículo.




Cobradora passa mal e é atendida por socorristas do Samu (Foto: Jobison Barros).


Movimentação é grande de curiosos e de policiais militares (Foto: Jobison Barros)