Lagoa da Canoa comemora 54 anos de emancipação política

Por Assessoria 28/08/2016 20h08 - Atualizado em 28/08/2016 23h11
Por Assessoria 28/08/2016 20h08 Atualizado em 28/08/2016 23h11
Lagoa da Canoa comemora 54 anos de emancipação política
Foto: Adalberto Custódio
Neste domingo, dia 28 de agosto, o município de Lagoa da Canoa completou 54 anos de emancipação política. Para comemorar a data, a Prefeitura realizou diversas atividades e um dos pontos altos da programação foi um grande show católico celebrado pelo Padre Antônio Maria na noite do sábado.

No domingo a programação foi iniciada logo cedo, com a tradicional salva de fogos. Em seguida, o prefeito Álvaro Melo (PMDB), o vice-prefeito Audálio Tenório e o vereador Bebé fizeram o hasteamento dos pavilhões em frente a sede do Executivo Municipal.

Em seguida, o prefeito e sua comitiva, formada pela primeira-dama Margarete Melo, demais familiares, vereadores, secretários e a população em geral seguiram a pé até a Igreja Matriz de São Maximiliano Kolbe, onde foi celebrada uma missa em Ação de Graças pelo aniversário de Lagoa da Canoa.

Após a missa foi a vez do tradicional corte do bolo. Como ocorre em todos os anos, foi confeccionado um bolo com cerca de três metros de comprimento, que é distribuído entre a população. Ao realizar o corte, Álvaro Melo ofereceu a primeira fatia para Dona Terezinha, uma mulher simples e trabalhadora que, naquele momento, representou todas as mulheres canoenses.

Um dos momentos de maior emoção aconteceu durante as homenagens feitas pelas secretarias de Educação, Esporte, Cultura e Agricultura, além de escolas do município.

Bastante emocionado ao receber homenagens, Álvaro Melo afirmou que está concluindo seu mandato com a missão do dever cumprido e que deverá continuar morando na cidade e contribuindo com o povo canoense.

À noite, a programação dos 54 anos de emancipação política de Lagoa da Canoa foi encerrada com dois grandes shows musicais gratuitos no Centro da cidade. As atrações ficaram por conta do canoense Marujinho Vip & Forró NuJeito e o cantor Jonas Esticado.