Alagoas é destaque em revista especializada em turismo

Por Agência Alagoas 24/08/2016 21h09 - Atualizado em 25/08/2016 00h12
Por Agência Alagoas 24/08/2016 21h09 Atualizado em 25/08/2016 00h12
Alagoas é destaque em revista especializada em turismo
Foto: Tom Alves
Praias, falésias, cânions. De norte a sul, do litoral ao sertão, Alagoas apresenta paisagens deslumbrantes e que encantam visitantes de todo o mundo. Essas belezas são destaque na edição deste mês da revista de turismo Travel 3.

Uma das frentes trabalhadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) é a divulgação estratégica de Alagoas para consolidar os potenciais turísticos do Estado nos cenários de importantes mercados emissores de turistas.

Neste contexto, além das ações publicitárias e digitais, o relacionamento constante com a imprensa nacional e internacional gera reportagens que colaboram com a constante construção da imagem de Alagoas como destino turístico repleto de possibilidades interessantes e direcionadas a diversificados nichos de mercado.

A revista fez um passeio pelas atrações turísticas de todo o Estado, desde a orla da capital, Maceió, até os fascinantes cânions que rodeiam o Rio São Francisco, no Sertão do Estado, listando experiências inesquecíveis que os turistas podem viver em Alagoas.

A reportagem começa falando sobre as opções de Maceió, retratando a aventura de saltar de paraquedas na capital alagoana. “Um dos ângulos mais inusitados para contemplar a orla turquesa de Maceió é em um salto de paraquedas a três mil metros de altitude. São 40 segundos de queda livre a 200 km/h e cerca de cinco minutos de voo planado, uma experiência extasiante que faz com que a adrenalina exale por todo o seu corpo. Para completar a aventura, o visual da orla recortada da capital alagoana margeada de coqueirais é absolutamente inspirador”, relata a repórter Camila Fróis.

A outra experiência citada foi o mergulho na bela Piscina do Amor, a dois quilômetros da costa. Logo após, o texto aborda os encantos do interior alagoano, falando da imponência da região dos Cânions do São Francisco, da importância da história e da cultura das cidades do Sertão do Estado e das maravilhas da Rota Ecológica.

A gastronomia de Alagoas também foi lembrada, fazendo referência à culinária sertaneja e da capital.