3º BPM realiza solenidade alusiva ao dia do soldado

Por Assessoria 24/08/2016 18h06 - Atualizado em 24/08/2016 21h09
Por Assessoria 24/08/2016 18h06 Atualizado em 24/08/2016 21h09
3º BPM realiza solenidade alusiva ao dia do soldado
Foto: Já é Notícia
Na manhã desta quarta-feira, no 3º BPM, houve a solenidade alusiva ao Dia do Soldado e a promoção dos alunos Projeto Pelotão Mirim.

O dia 25 de agosto é a data em que se comemora o dia do soldado. Esta data foi escolhida em homenagem a um grande militar brasileiro, Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido com Duque de Caxias.

Na oportunidade o Cmt da unidade TC José Cláudio do Nascimento, homenageou alguns policias que foram destaques no serviço policial militar e alguns militares que já se encontram na Reserva, como também homenageou policiais Civis que foram facilitadores no processo de integração das Forças, como o DR. Mário Jorge – Delegado da Divisão Especial de Investigação e Capturas – DEIC e o Dr. Gustavo Xavier- Delegado Regional de Arapiraca.

Alguns representantes da Sociedade Civil também foram homenageados, pela parceria que realizam para o bom andamento das atividades do 3º BPM, como o Dr.Sérgio Murilo- Diretor do Grupo Coringa. Também houve a inauguração do Picadeiro da Cavalaria do Batalhão.

O grande homenageado do evento foi o Sr. Paulo Brito, filho do Cel João Bezerra da Silva – Patrono do 3º BPM, que comandou a volante que matou Lampião.
Para o senhor Paulo Brito. “Foi um momento de muita emoção e satisfação em ver a memoria de seu pai ser lembrada, pelos grandes feitos que ele fez”.