Sassá diz não ter sido reconhecido por policial em blitz no Rio: 'Joga o quê?'

Por Globo Esporte 23/08/2016 18h06 - Atualizado em 23/08/2016 21h09
Por Globo Esporte 23/08/2016 18h06 Atualizado em 23/08/2016 21h09
Sassá diz não ter sido reconhecido por policial em blitz no Rio: 'Joga o quê?'
Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo
Apesar de ser o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com nove gols, Sassá ainda não se tornou facilmente reconhecido nas ruas. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o atacante do Botafogo revelou ter sido parado em uma blitz no Rio de Janeiro, mas acabou sendo tratado pelo policial como uma “pessoa comum”. O agente da lei, segundo ele, chegou a duvidar ao saber que o Luiz Ricardo Alves do documento era mesmo o jogador.

- Fui parado na blitz, e o policial pediu o documento. Eu apresentei tudo. Ele me perguntou "Está fazendo o quê?" Eu respondi "Estou indo para a concentração" – explicou Sassá.
Ainda sem se tocar que falava com um jogador de futebol, a policial continuou a abordagem. O jogador disse que levou todo o processo com bom humor.

- Ele me falou "Joga o quê?", e eu falei "Futebol, jogo no Botafogo" - respondeu, para continuar sendo questionado - "E quem você é?". "Sou o Sassá, pô" - narrou, divertidamente.  

Surpreendido, o policial seguiu sem acreditar em Sassá.

- "Não é não, o Sassá eu conheço, não é você, é um negão grandão". Eu falei "Então tá bom, então é ele" (risos) - terminou o atacante.

Sassá tem nove gols no Brasileiro, apenas um a menos que Gabriel Jesus, do Palmeiras. O Glorioso é o 13º colocado na tabela, com 26 pontos.

Com o Alvinegro vencido suas duas últimas partidas no Brasileirão, Sassá deixou sua marca nos dois duelos: fez o tento do triunfo por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, e anotou duas vezes no 3 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Governador.

O Glorioso só volta a campo na próxima segunda-feira, diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela 22ª rodada. A equipe tem um jogo a menos, já que o duelo contra o Grêmio (da 19ª rodada) foi adiado para o dia 4 de setembro.