SSP alerta sobre plano do PCC para matar policial alagoano

Por Redação com TNH1 29/07/2016 17h05 - Atualizado em 29/07/2016 22h10
Por Redação com TNH1 29/07/2016 17h05 Atualizado em 29/07/2016 22h10
SSP alerta sobre plano do PCC para matar policial alagoano
Foto: Agência Alagoas
Um alerta foi emitido nesta sexta-feira (29) pelo setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) sobre um plano da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), para matar, ao menos, um policial no estado.

O plano seria uma forma de vingança pela morte de um dos integrantes da facção durante operação policial na última quinta-feira (28). O membro morto durante uma troca de tiros com a polícia alagoana foi identificado como José Gilson dos Santos Silva, vulgo “Gladiador”, responsável pelas armas usadas em crimes aqui no estado.

Mensagens, informando sobre o plano, foram compartilhadas no WhatsApp por integrantes da SSP/AL como forma de alertar todos os agentes de segurança pública.


A trama foi identificada pelo setor de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública de São Paulo e a informação repassada para a Segurança Pública de Alagoas, para servir de alerta aos policiais.

O setor de Inteligência de Alagoas confirmou a existência do alerta e pediu para que policiais militares e civis de Alagoas reforcem os cuidados com sua segurança.