Segurança nas eleições é discutida em reunião com a cúpula do TRE e SSP

Por Redação com Assessoria 29/07/2016 16h04 - Atualizado em 29/07/2016 19h07
Por Redação com Assessoria 29/07/2016 16h04 Atualizado em 29/07/2016 19h07
Segurança nas eleições é discutida em reunião com a cúpula do TRE e SSP
Foto: Ascom/TRE-AL
A segurança no período eleitoral foi tema, mais uma vez, de uma reunião no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). Representantes de todas as forças policiais que atuam no Estado se reuniram, na manhã desta sexta-feira (29), com a cúpula da Justiça Eleitoral alagoana, para discutir estratégias conjuntas para investigar e fiscalizar a prática de crimes eleitorais em todos os municípios alagoanos.

Para o presidente do TRE/AL, desembargador Sebastião Costa Filho, a presença dos responsáveis pela segurança pública no Estado na reunião demonstra a união das forças policiais para que tenhamos a eleição mais segura da história de Alagoas. "A integração das polícias já está acontecendo e a atuação está sendo conjunta em todas as regiões. Estou certo que as ações parceiras nos levarão a um pleito limpo e com a prevenção, apuração e combate direto dos crimes eleitorais com eficácia e celeridade", assegurou o presidente do TRE/AL.

Além do presidente do TRE/AL e do corregedor regional eleitoral, desembargador José Carlos Malta Marques, participaram da reunião o procurador regional eleitoral, Marcial Duarte Coelho, o secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Paulo Domingos Lima Júnior, o superintendente da Polícia Federal, delegado Bernardo Gonçalves de Torres, o delegado geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Alagoas, inspetor Remi Gomes de Alcântara, e outras autoridades que compõem a cúpula da Segurança Pública.

Vários temas foram debatidos na reunião, entre eles a elaboração da estratégia conjunta da segurança para o período eleitoral, que já terá início no próximo dia 15 de agosto.