Sonho do petróleo vira lama em ‘Êta Mundo Bom!’

Por Na Telinha 29/07/2016 16h04 - Atualizado em 29/07/2016 19h07
Por Na Telinha 29/07/2016 16h04 Atualizado em 29/07/2016 19h07
Sonho do petróleo vira lama em ‘Êta Mundo Bom!’
Foto: João Cotta/TV Globo
Depois de muito sonhar com "os milhão" e vislumbrar que poderia haver petróleo em sua fazenda, Cunegundes (Elizabeth Savala) terá que lidar com a frustração.

Com muito trabalho e investimento de capital por parte de Romeu (Klebber Toledo) a torre de petróleo fica pronta e todos esperam ver o "ouro negro" jorrar das terras.

Pandolfo (Marco Nanini) começa a se vangloriar e se gaba de ter sentido o cheiro de petróleo. "Um poço de petróleo no interior de São Paulo é algo que nunca se viu. Eu descobri a bacia sedimentar, senti o cheiro do petróleo a aflorar na terra, nas águas deste lago".

O irmão de Pancrácio convida Eponina (Rosi Campos) sua esposa, para girar a alavanca e explica que assim que o petróleo começar a jorrar, todos poderão encher os barris, ficando milionários. A família comemora: "Os petróleo! Os petróleo!".

Nem tudo sai como o planejado, e ao invés de petróleo, o que jorra é apenas lama. Todos ficam estarrecidos. Quinzinho (Ary Fontoura) fica incrédulo: "Que houve com o petróleo?".

Cunegundes sugere que o petróleo está misturado com a lama, mas Pandolfo analisa minuciosamente e chega a conclusão que não... É apenas lama. Todos se revoltam.

Zé dos Porcos (Anderson di Rizzi) explica que quando Alcides (Alexandre Costa) tentou colocar fogo na casa, espalhou óleo diesel por todo o terreno, e o cheiro ficou nas águas. Ele ainda explica que tentou avisar, mas era interrompido por Pandolfo, que se isenta da culpa: "Todo investimento tem seu risco. Perderam. Lamento".