Juceal inaugura atendimento de processos empresariais em São José da Laje

Por Assessoria 28/07/2016 13h01 - Atualizado em 28/07/2016 16h04
Por Assessoria 28/07/2016 13h01 Atualizado em 28/07/2016 16h04
Juceal inaugura atendimento de processos empresariais em São José da Laje
Foto: Assessoria
Mais uma unidade do serviço Juceal Express foi inaugurada nesta quinta-feira (28), ampliando para dezessete os pontos de atendimento da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) no interior do estado. Agora, São José da Laje passa a contar com o serviço que permite a entrada de processos de abertura, alteração e baixa empresarial.

Como um dos eventos marcados em comemoração aos 130 anos da emancipação política da cidade, a solenidade de inauguração contou com descerramento da placa de serviço e assinatura de convênio que estabelece o funcionamento do Juceal Express.

“Como lajense, é um prazer muito grande poder inaugurar esse serviço em nome do Governo do Estado. Já é a décima sétima unidade que estamos inaugurando e isso tem um valor muito grande para a sociedade. Nós como Junta Comercial pudemos observar todo o caminho que o empresário e o contador enfrentam para dar entrada a um processo em Maceió. São 96km e intenso trânsito; tempo e dinheiro que serão economizados”, ressaltou o presidente da Juceal, Carlos Araújo.

O serviço de atendimento em cada unidade do Juceal Express é semelhante ao ofertado na sede da Junta Comercial, na capital alagoana. Além disso, os pontos servirão como local de informações sobre o Portal Facilita Alagoas, sistema responsável pelo início dos processos de abertura, alteração e baixa empresarial.

Representando a classe contábil, o contador Pedro Pimentel relatou a sua experiência na área, destacando o desenvolvimento tecnológico alcançado pela Junta Comercial nos últimos anos.

“São José da Laje está de parabéns com essa aquisição, porque eu sei o que sofro na pele para chegar à Junta Comercial em relação ao trânsito. É um serviço que eu tinha a esperança de que viesse para cá. Eu sou da época de que, na Junta Comercial, o processo tinha que ser buscado no arquivo, daquela fila ruim que existia, que cada um queria chegar primeiro. Hoje ninguém chega primeiro, todo mundo chega igualmente. Agora, o avanço chegou a São José da Laje”, completou.

Com o Juceal Express, os documentos são protocolados e, em seguida, digitalizados, sendo assim disponibilizados no fluxo processual online, o Junta Digital. Em Maceió, os processos são analisados e, após o deferimento, dispostos para os clientes no Portal Facilita Alagoas.

Além de São José da Laje, o serviço está disponível em Pão de Açúcar, Arapiraca, Porto Calvo, Messias, Atalaia, Maragogi, Penedo, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Coruripe, Campo Alegre, União dos Palmares, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Maravilha e São José da Tapera.