Governador elogia ensino do Ifal e lembra 10 escolas em construção no Estado de Alagoas

Por Agência Alagoas 22/07/2016 14h02 - Atualizado em 22/07/2016 18h06
Por Agência Alagoas 22/07/2016 14h02 Atualizado em 22/07/2016 18h06
Governador elogia ensino do Ifal e lembra 10 escolas em construção no Estado de Alagoas
Foto: Agência Brasil
O Sertão alagoano passa a contar a partir de agora com um ensino técnico-profissionalizante de qualidade com a chegada do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) no município de Santana do Ipanema. O governador Renan Filho participou, nesta sexta-feira, 22, da inauguração da unidade de ensino.

Técnicos em agropecuária que vão modernizar as práticas na região sertaneja sairão da unidade do Ifal, recém-entregue. “Para que possamos ver Alagoas entre os melhores do país temos que melhorar a educação. Se existe um órgão que pode nos ajudar nesta missão é o Ifal, com seu ensino técnico-profissionalizante de muita qualidade”, discursou o governador Renan Filho.

Para ele, quando os alunos passam por um ensino técnico é a sociedade que sai ganhando. “É o Ifal que promove a melhor educação pública em Alagoas. E o ensino técnico-profissionalizante abre muito as portas do mercado para os alunos”, emendou Renan Filho.

O governador lembrou que o Estado está construindo novas dez escolas, investindo, pelo menos, R$ 40 milhões de recursos próprios. Em paralelo, o Estado vai oferecer um terreno para a abertura do Ifal, no Complexo Habitacional do Benedito Bentes.