Campeã de esqui morre em gravação para comercial de videogame

Por Redação com R7 21/07/2016 18h06 - Atualizado em 21/07/2016 21h09
Por Redação com R7 21/07/2016 18h06 Atualizado em 21/07/2016 21h09
Campeã de esqui morre em gravação para comercial de videogame
Foto: R7
Terminou em tragédia a gravação de um comercial para um jogo de videogame. Nesta semana, a esquiadora sueca Matilda Rapaport, de 30 anos, morreu após ser atingida por uma avalanche estação de Farellones, em Santiago, no Chile.

A avalanche teria começado enquanto Rapaport gravava algumas cenas de descida de uma montanha, sendo filmada por um helicóptero. As imagens ilustrariam o comercial para um game de esportes radicais da Ubisoft.

A empresa de games emitiu uma nota oficial lamentando profundamente o ocorrido:

“Estamos profundamente chateados com a morte de Matilda Rapaport. Depois de uma produção cinematográfica no Chile, na última quinta-feira, dia 14 de julho, ela foi pega por uma avalanche. Apesar dos cuidados médicos, não foi possível salvá-la. Matilda, de coragem, paixão e desejo de compartilhar o esporte que amava com o mundo foi uma inspiração para outros atletas e para todos nós. Este trágico incidente nos tocou profundamente. Nossos corações e pensamentos estão com o marido e família de Matilda neste momento difícil”, diz a nota.

Após cinco dias lutando pela vida em um hospital no Chile, a esquiadora sueca não resistiu aos ferimentos e faleceu.

“Era já a segunda descida do dia, com condições adversas para o esqui. De repente, se formou uma avalanche e mesmo que a esquiadora a tenha evitado num primeiro momento, acabou por ser atingida. Mesmo tendo agido com rapidez, ela só foi resgatada uma hora e meia depois, foi levada para o hospital, onde ficou em coma induzido”, explicou o presidente da Federação Sueca de Esqui, Tommy Eliasson.

“Matilda ficou embaixo da neve por muito tempo, ela entrou em coma e morreu por complicações por conta da falta de oxigênio. É um acidente terrível, muito difícil de aceitar. Nossos sentimentos estão com a família e amigos dela”, completou Eliasson.

Campeã sueca de estilo livre, Matilda Rapaport tinha 30 anos e havia se casado recentemente.

A morte de Matilda aconteceu três meses após o falecimento da suíça Estelle Balet, bicampeã mundial de snowboarding, também foi atingida por uma avalanche, mas nos Alpes suíços.