Corporação esclarece cobrança da Taxa de Bombeiros em Arapiraca

Por Agência Alagoas 18/07/2016 16h04 - Atualizado em 18/07/2016 19h07
Por Agência Alagoas 18/07/2016 16h04 Atualizado em 18/07/2016 19h07
Corporação esclarece cobrança da Taxa de Bombeiros em Arapiraca
Foto: Agência Alagoas
O Corpo de Bombeiros do Estado de Alagoas promove, nesta terça-feira, 19, uma reunião geral com o 7º Grupamento Bombeiro Militar, sediado em Arapiraca, para prestar esclarecimentos sobre o estabelecimento da Taxa de Bombeiro, no município. A reunião está agendada para às 8h, no próprio quartel na capital do Agreste.

Além de Arapiraca, mais dois municípios começam a contar com o novo tributo: Maragogi e Marechal Deodoro.

“Expandir a taxa para Arapiraca e para esses outros municípios é um grande avanço para a corporação; e é só o primeiro passo, pois queremos expandir para os demais municípios alagoanos”, disse o tenente Gregório Vieira, um dos oficiais a frente do setor da Taxa de Bombeiro.

Militares poderão tirar dúvidas da população e da imprensa de modo geral. Vale ressaltar que os moradores destes municípios começaram a receber os boletos neste mês de julho. Pelo menos, 30 mil boletos foram emitidos para Arapiraca.

A Taxa de Bombeiro é uma das principais fontes de arrecadação da corporação, que emprega a contribuição para aquisição de novos equipamentos e viaturas dando mais eficácia ao serviço prestado.

“E com a arrecadação nessas cidades ficará muito mais fácil para o Corpo de Bombeiros investir em viaturas e equipamentos, equiparando com a estrutura que temos aqui em Maceió”, justificou o tenente Gregório.

A corporação salienta que foi feito um trabalho em parceria com as prefeituras dos respectivos municípios que passaram a cobrar a taxa.

"Quando criada, a taxa já abrangia a implantação em todo o Estado; e por isso, a nossa intenção é organizar esses dados com as demais cidades alagoanas para que a taxa atinja toda Alagoas”, finalizou o oficial.