“Prefeitura Com o Povo” acontece nesta sexta na Canafístula

Por Ascom 30/06/2016 17h05 - Atualizado em 30/06/2016 20h08
Por Ascom 30/06/2016 17h05 Atualizado em 30/06/2016 20h08
“Prefeitura Com o Povo” acontece nesta sexta na Canafístula
Foto: Ascom
O bairro Canafístula, um dos mais tradicionais de Arapiraca, será a sede do Prefeitura com o Povo, que acontece nesta sexta-feira (01). O projeto levará a comunidade, a partir das 9h, inúmeros serviços de cidadania e ações socioculturais para os arapiraquenses lá residentes e adjacentes.

O evento contará com a presença da prefeita Célia Rocha, do vice-prefeito Yale Fernandes, do governador Renan Filho, vice-governador Luciano Barbosa, deputado estadual Ricardo Nezinho, de vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias.

Gratuitamente, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibilizará atendimento para cães e gatos e vacinação por meio de um veterinário; testes rápidos de HIV/Aids, sífilis e hepatite, acolhimento e resultado do Centro de Testagem e Acolhimento (CTA); aferição de pressão arterial; glicemia; rodas de conversa e orientações nutricionais, sobre dengue, acerca da saúde do homem e da mulher e sobre saúde mental; uso racional de medicamentos; distribuição de preservativos; ginástica laboral; oficina de shantala; e orientações sobre postura e cuidados com a coluna, entre outros.


Outras ações ocorrerão a exemplo do agendamento para o recadastramento do Bolsa Família, com a equipe do Cadastro Único (CadÚnico), informações para usuários e empresas sobre o projeto Pronatec Jovem Aprendiz, encaminhamentos do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), emissão de carteiras de trabalho, pela Casa Integrada do Trabalho, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics); dinâmicas e contação de histórias, com a Secretaria Municipal de Educação (SME); Defensoria Pública, atuando com conciliação e outras atividades.

Obras na Canafístula


A gestão da prefeita Célia Rocha e do vice-prefeito Yale Fernandes está executando um conjunto de serviços em benefício de toda Canafístula. Já são 26 ruas que receberam asfalto e pavimentação com paralelepípedo, totalizando até agora cerca de 40 mil metros quadrados de nivelamento, colchão de terra, rejunte e colocação de meio-fio.

Também está sendo reformada e urbanização da Praça Higino Vital e da Biblioteca Digital Arapiraquinha Professora Maria Magdalena Menezes.

Os moradores ainda estão sendo beneficiados com a construção de uma moderna e ampla creche, por meio de convênio com o governo federal, além da reforma da Escola Domingos Lopes e da Escola Rotary, e ainda da pavimentação de mais ruas no bairro.