Prefeito Fabinho e governador inauguram obras em Girau do Ponciano

Por Assessoria 29/06/2016 15h03 - Atualizado em 29/06/2016 18h06
Por Assessoria 29/06/2016 15h03 Atualizado em 29/06/2016 18h06
Prefeito Fabinho e governador inauguram obras em Girau do Ponciano
Foto: Assessoria
O início de semana em Girau do Ponciano foi marcado pela inauguração de grandes obras que consagram uma parceria de sucesso entre administração forte e abençoada e o governo do estado de Alagoas. Nesta segunda feira (27), o prefeito Fabinho Aurélio recebeu a visita do governador Renan Filho (PMDB), do vice governador Luciano Barbosa (PMDB) e dos deputados estaduais Jairzinho Lira (PMDB), Dudu Holanda (PSD) e Ricardo Nezinho (PMDB).

O dia começou com a assinatura da ordem de serviço para início das obras do Centro Integrado de Segurança Pública do Estado, no terreno doado pelo amigo e empresário Pedro Tomás, local onde as policias civil e militar atuaram de maneira integrada ganhando mais eficiência e agilidade no combate ao crime, melhorando o planejamento das ações estratégicas e garantindo maior segurança a população de Girau do Ponciano e cidades vizinhas.

“Girau do Ponciano é um dos seis municípios a receber Centros Integrados de Segurança Pública. Continuaremos investindo em nossos policiais para que tenham melhores condições de trabalho e combate ao crime. Somos o estado que mais reduziu os indicadores da violência no país. O trabalho sério e implacável que estamos realizando nos permitiu sair da desconfortável posição de estado mais violento do Brasil”, ressaltou o governador Renan Filho.

A programação seguiu com a entrega de 03 novas viaturas para o Batalhão de Polícia responsável pela região e a inauguração de um ginásio poliesportivo nas imediações da academia de saúde e da nova unidade de saúde do município, obras construídas na administração do prefeito Fabinho Aurélio, sendo que a primeira já foi entregue a população e a segunda será concluída ainda este ano.

O Distrito de Canafístula do Cipriano, na zona rural de Girau do Ponciano, que já recebeu da administração forte e abençoada a tão sonhada Praça Santa Luzia e o recente Ginásio Poliesportivo José Lopes dos Santos ganhou do Governador Renan Filho e do Vice Governador Luciano Barbosa que também ocupa o cargo de Secretário Estadual de Educação uma escola totalmente reformada e apta a oferecer maior qualidade e conforto aos estudantes que há anos sofriam com a precariedade do prédio. Após muito tempo sem qualquer investimento, Canafìstula do Cipriano volta a receber grandes obras por parte dos governos estadual e municipal.

“Educação é a prioridade do governo de Alagoas e para dar mais dignidade aos alunos e professores é que unidades escolares estão sendo reformadas com agilidade e compromisso. Nosso objetivo é garantir melhores condições de trabalho para professores e um ambiente mais saudável e mais digno para toda comunidade escolar”, concluiu o secretário estadual de educação.

Ainda em Canafísitula do Cipriano, o governador Renan Filho confirmou o compromisso de ainda este ano iniciar as obras para construção do trecho de asfalto que liga a comunidade as cidades vizinhas. Grande solicitação do atual gestor do município, a obra já conta com emendas parlamentares do deputado estadual Dudu Holanda e do agora ministro Maurício Quintella.

“Estamos dando continuidade a um trabalho de valorização e respeito ao nosso município que teve seu ponto forte quando meu pai, o ex prefeito José Aurélio, trouxe água para toda Canafístula do Cipriano. Inaugurar obras que surgiram de esforços próprios ou das importantes parcerias com os demais entes da federação comprova o compromisso da gestão forte e abençoada na garantia de uma Girau do Ponciano referência para toda região e completa para seu povo. Tenho imenso orgulho de ser o prefeito que mais entregou novos equipamentos no seu primeiro mandato. Agradeço a Deus e o importante apoio do governador Renan Filho, do vice governador Luciano Barbosa, do deputado Dudu Hollanda e do nosso ministro e deputado federal Maurício Quintella”, destacou o jovem prefeito Fabinho Aurélio.