PC prende suspeito de atirar em pai de aluno na porta da escola em Maceió

Por Ascom/ PC 28/06/2016 17h05 - Atualizado em 28/06/2016 20h08
Por Ascom/ PC 28/06/2016 17h05 Atualizado em 28/06/2016 20h08
PC prende suspeito de atirar em pai de aluno na porta da escola em Maceió
Foto: Ascom/ PC
O delegado da Polícia Civil, Rodrigo Colombelli, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), divulgou nesta terça-feira (28), a prisão do segundo acusado de participar no roubo do veículo Prisma, na porta de uma escola no bairro do Antares, ocorrido no dia 13 desse mês, em Maceió.

José Raimundo da Silva Neto, 18 anos, foi localizado e preso no bairro do Tabuleiro do Martins, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 12ª Vara Criminal da Capital, após solicitação do delegado da DRFVC.

De acordo com as investigações, José Raimundo participou da ação criminosa juntamente com outros dois elementos, e foi o autor dos disparos de arma de fogo que atingiram o proprietário do veículo.

Rodrigo Colombelli relatou que após detectar o envolvimento de José Raimundo no crime através das câmeras de segurança do local, os pais do acusado compareceram na Delegacia, e reconheceram o filho nas filmagens.

Os demais acusados de participação no caso já foram identificados. Gilberto Ferreira dos Santos, de 18 anos, foi preso no último dia 15, e em depoimento confessou ter praticado o crime, e afirmou que José Raimundo teria sido o responsável pelos disparos.

O outro acusado é menor de idade, e por essa razão os procedimentos relativos a ele foram enviados para a delegacia da Criança e do Adolescente, onde o delegado Antônio Carlos Machado dará sequencia aos procedimentos em relação a investigação.

Após a prisão, José Raimundo foi conduzido pelos policiais para a sede da DRFVC, onde confessou o crime.

“Com a prisão do investigado o caso está devidamente esclarecido e com todos os envolvidos maiores de idade presos”, concluiu o delegado.