Governo avalia instalação de Unidade de Internação Provisória em Arapiraca

Por Agência Alagoas 28/06/2016 15h03 - Atualizado em 28/06/2016 18h06
Por Agência Alagoas 28/06/2016 15h03 Atualizado em 28/06/2016 18h06
Governo avalia instalação de Unidade de Internação Provisória em Arapiraca
Foto: Divulgação
O vice-governador de Alagoas e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, e o secretário de Estado de Prevenção à Violência, Jardel Aderico, se reuniram nesta segunda-feira (27), em Arapiraca, com o juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude do município, Alberto Almeida, para avaliar a proposta de instalação de uma Unidade de Internação Provisória para adolescentes na capital do Agreste.

A necessidade dessa interiorização das medidas socioeducativas surgiu da preocupação do juiz Alberto Almeida e do vice-governador Luciano Barbosa com o crescente índice de criminalidade entre os adolescentes arapiraquenses.

A probabilidade de ser concretizada essa Unidade de Internação Provisória no município apresentou-se viável também para a Seprev, embora, segundo o secretário Jardel Aderico, ainda devem existir outras discussões até a conclusão e execução do projeto.

“A Seprev irá avaliar, juntamente com a equipe técnica, a viabilidade desta unidade que poderá, sim, auxiliar na prevenção da violência, não só em Arapiraca, mas também nos demais municípios da região”, enfatizou Jardel Aderico.
O projeto de instalação da unidade de internação provisória de Arapiraca será viabilizado por meio de uma parceria entre a Seprev, a Secretaria de Estado da Educação e a prefeitura do município.