Prefeita entrega urbanização do Cemitério Pio XII

Por Ascom 28/06/2016 14h02 - Atualizado em 28/06/2016 17h05
Por Ascom 28/06/2016 14h02 Atualizado em 28/06/2016 17h05
Prefeita entrega urbanização do Cemitério Pio XII
Foto: Ascom
A urbanização do Cemitério Pio XII, no bairro Baixa Grande, foi oficialmente entregue pela prefeita Célia Rocha (PSL), na tarde desta segunda-feira (27).

Os trabalhos foram iniciados em abril e contemplou obras de pavimentação em paralelepípedo que se estende do acesso à Casa dos Velhinhos até o final do Cemitério, passando por todo o estacionamento (calçada).

O acesso ao cemitério também foi revitalizado com piso intertravado e um novo paisagismo e mobiliário de praça, incluindo com nova iluminação até a igrejinha, que foi reformada recentemente pela Paróquia do Santíssimo Redentor.

O evento contou com a presença do Padre Eugênio, do vice-prefeito Yale Fernandes, do deputado estadual Ricardo Nezinho, da vereadora Gilvânia Barros, além de secretários municipais e a sociedade em geral.


Após o descerramento da placa de inauguração, o secretário de Limpeza e Iluminação, órgão responsável pela manutenção dos cemitérios, falou sobre a importância da obra e destacou a iniciativa da gestão em buscar melhorias para os campos santos da cidade.

“Agora, estamos com administradores em todos os locais, o que facilita a manutenção e cataloga corretamente todos os proprietários de jazigos, principalmente após o recadastramento que fizemos ano passado. Agradeço a prefeita Célia pelo reconhecimento em ver a necessidade de termos feito essa urbanização”, colocou.


Padre Eugênio, um dos responsáveis pela reforma da igrejinha do cemitério, recebeu das mãos da prefeita uma placa de agradecimento. Em seu discurso, o sacerdote agradeceu o empenho do município e contou que a revitalização do local era um desejo de todos.

“Após concluirmos a reforma da igrejinha, conversamos com a prefeita e vimos sua vontade em atender nosso pedido. E alguns meses depois, estamos aqui, inaugurando esse novo acesso, mais iluminado, ampliado e melhorado. Eu mesmo fui um fiscal dessa obra. É uma alegria conjunta. Vejo que quando a gente quer, a ente faz”, disse.

Emocionada, a prefeita Célia Rocha afirmou que a urbanização do Pio XII é uma das obras mais importantes de sua gestão. Ela agradeceu a Deus e lembrou das ações que foram realizadas para que o local recebesse uma nova cara.

“Os vivos cobram tanto pra eles que esquecemos da nossa história, tradição, antepassado. Precisou esse pedido do padre Eugênio para que ficássemos atento para importância da obra. Primeiro, a paróquia conseguiu reformar essa linda capelinha e agora com essa nova entrada, novas ruas. Também investimos na parte administrativa, pois vimos que o povo quer enterrar seus entes queridos nas comunidades mais perto de casa”, falou.

“Desde o início do nosso trabalho, pedimos para que nossa equipe olhasse para as pessoas, cuidasse da melhor forma possível, principalmente com ouvido, coração e abraço de cada um. A gente tem que agradecer a Deus todos os dias e pedir que ele continue abençoando essa terra querida”, completou a prefeita.

Com o fim da solenidade, os presentes assistiram a celebração de uma missa na igrejinha.