Deputado Tarcizo Freire defende a oposição unida nas eleições, em Arapiraca

Por Redação com Tribuna Hoje 28/06/2016 10h10 - Atualizado em 28/06/2016 14h02
Por Redação com Tribuna Hoje 28/06/2016 10h10 Atualizado em 28/06/2016 14h02
Deputado Tarcizo Freire defende a oposição unida nas eleições, em Arapiraca
Foto: Ascom / ALE
O cenário político para as eleições municipais em Arapiraca ainda não está definido e pode sofrer algumas mudanças. Um dos pré-candidatos à prefeitura da segunda da maior cidade de Alagoas, o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), não descarta a possibilidade de união entre a oposição.

Revelou ainda que já conversou com Rogério Teófilo (PSDB), cotado para ser o candidato tucano e com o ex-governador Teotonio Vilela Filho presidente do diretório estadual do PSDB.

“A gente quer somar e fazer o que for de melhor para Arapiraca. Hoje, o que aflige é a saúde, educação, segurança. Acho que a oposição deve trabalhar para se unir, não podemos sair dividido pois é ruim. Já sentei com Rogério Teofilo para conversarmos”, declarou Tarcizo Freire. “Estão querendo mudança, uma oxigenação que venha pra transformar o destino do povo arapiraquense que não aguenta mais os 20 anos de Célia Rocha e Luciano Barbosa. O povo quer alternância no poder”, argumenta.

O deputado contou que nomes influentes na política de Arapiraca podem se unir para se fortalecer na disputa e assim, derrotar o candidato da prefeita. “Podemos fazer uma pesquisa popular com os nomes de Rogério Teófilo, Tarcizo Freire, Severino Pessoa, Aurélia Fernandes, Ricardo Barreto, e sair um nome de consenso, quem tiver melhor é o cabeça”, pontuou Freire.

O parlamentar já foi vereador em Arapiraca por cinco mandatos, e está em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, mas esta será a sua primeira eleição para um cargo no Executivo. Apesar disso, Tarcizo diz estar preparado para o cargo.

“Estou preparado para dar a minha contribuição como gestor. Arapiraca sempre cresceu pelo amor e pela capacidade do seu povo. Se houver um gestor que olhe um pouquinho mais para a coisa pública, Arapiraca dará um salto bem maior de crescimento e de desenvolvimento”, garantiu.

Além do PP, a pré-candidatura de Tarcizo Freire conta com o apoio do PSDC, Pros, PR, podendo se unir ao DEM, PSD e PSDB.

AVALIAÇÃO

Para administrar Arapiraca é a coisa mais fácil que tem. Basta montar uma equipe técnica competente, um plano de governo e a equipe executar os projetos que atendam os anseios da população. Honestidade, competência e honradez está comigo”, declarou o deputado estadual e pré-candidato a prefeitura do segundo maior colégio eleitoral de Alagoas, Tarcizo Freire (PP).

Em entrevista à Tribuna Independente, o parlamentar fez críticas a atual administração municipal e disse que em sua gestão, os mais de 230 mil arapiraquenses poderão acompanhar os recursos que entram e saem dos cofres públicos sem sair de casa, por meio do celular.

“Vamos fazer o portal da transparência. É uma vergonha Arapiraca não ter um portal da transparência e nem um Diário Oficial do Município. Nós temos que fazer um governo inovador, um governo com o povo, eles governam para a sociedade. Vamos fazer diferente, vamos fazer com que todo cidadão seja um ‘Sérgio Moro’ da vida e que veja Arapiraca -o que sai e o que entra- pelo celular através do portal da transparência, de fácil acesso. O povo hoje quer isso”, enfatizou o pré-candidato.
Tarcizo Freire disse ainda que pretende reduzir os cargos comissionados, transformando boa parte do recurso em gratificação para estimular o servidor efetivo. “É de fundamental importância valorizar os servidores do município, acabar com os marajás e enxugar a folha de pagamento para proporcionar mais saúde e educação para o povo. Do jeito que está é que não pode ficar”, pontuou.