CSA vira o jogo, vence Central-PE por 2 x 1 e assume liderança

Por Redação com Gazetaweb 26/06/2016 18h06 - Atualizado em 26/06/2016 21h09
Por Redação com Gazetaweb 26/06/2016 18h06 Atualizado em 26/06/2016 21h09
CSA vira o jogo, vence Central-PE por 2 x 1 e assume liderança
Foto: Pei Fon / Portal TNH1
O CSA dominou as ações do jogo da tarde deste domingo, no Estádio Rei Pelé, mas custou a marcar e quase pagou caro por isso. Diante do Central-PE, pela terceira rodada da Série D do Brasileiro, o time do Mutange voltou a campo para tentar a segunda vitória em casa e, com ela, assumir a liderança do grupo A6. O Azulão largou em desvantagem, com a Patativa abrindo o marcador, mas o time do técnico Oliveira Canindé manteve o ritmo para alcançar a virada por 2x1 no final, com direito a gol de Marcelo Nicácio aos 47 minutos da etapa final.

Com este resultado, o CSA foi a seis pontos e ultrapassou o Central pelo saldo de gols (6x1). Agora, o Azulão já começa a se preparar para novo desafio contra o mesmo time pernambucano, domingo que vem, desta vez no Lacerdão, em Caruaru, em duelo de seis pontos na capital do forró.

Veja como foi a partida em Tempo Real!

E ainda pela terceira rodada, o lanterna Guarani ficou no empate em 2x2 com o Parnahyba-PI, em Juazeiro-CE, e somou seu primeiro ponto na competição. O resultado também ajudou o CSA, que abriu dois pontos de vantagem sobre o terceiro colocado, o time piauiense.

CSA cria, mas não marca

O jogo teve início com o time da casa a pressionar, mas a primeira grande chance foi criada pelo Central, que, logo aos dois minutos, quase abriu o marcador. O zagueiro Leandro Souza falhou e o atacante Abuda cabeceou encobrindo o goleiro Jeferson, mas o lateral Rafinha, na cobertura, fez o corte em cima da linha para salvar o CSA.

O Azulão - que começou com Rayro no lugar de Jeferson Maranhense, lesionado - respondeu dois minutos depois, quando o meia Bismarck dominou pela direita e chutou forte da entrada da área. O goleiro Murilo saltou no canto esquerdo e espalmou para escanteio. O lance levantou o torcedor azulino, que viu o CSA desperdiçar nova oportunidade aos 14, com Jonatas Obina.

O atacante azulino foi lançado em profundidade, após assistência de Jean Cléber, e tocou na saída do goleiro Murilo, com a bola raspando o travessão. O time do Mutange seguiu em cima, mas o Central se postava bem, apesar de não levar perigo à meta do goleiro Jeferson, dificultando as ações do adversário.

Na primeira etapa, o CSA ainda teve mais três chances de abrir o marcador no Rei Pelé. Numa delas, aos 40 minutos, o volante Everton Heleno dominou pela esquerda e soltou uma bomba da entrada da área. Murilo saltou no canto direito e deu rebote nos pés de Obina, que pegou a sobra e chutou prensado para nova defesa do goleiro.

Central marca, mas Nicácio garante vitória azulina

Para o segundo tempo, o time de Oliveira Canindé retornou com Kattê no lugar do também meia-atacante Bismarck. Faltava um algo a mais, e o treinador azulino, ainda insatisfeito, fez nova subsituição aos 13 minutos, trocando o meia Rayro pelo atacante Marcelo Nicácio.

Já aos 19, o Azulão quase marcou em jogada pela direita. Kattê foi acionado nas costas da zaga e cruzou rasteiro no segundo pau. A bola passou por Nicácio, mas não por Obina, mas o atacante, de carrinho, chutou por cima, de frente para o gol.

Não demorou muito e Canindé, preocupado com o passar do tempo, mudou pela terceira e última vez, com Denilson saindo para a entrada de Kelvin, também lateral-direito. O CSA seguiu com dificuldade para abrir o marcador e acabou punido aos 30 minutos, quando Altemar cobrou falta e viu a bola desviar em Leandro Souza, traindo o goleiro Jeferson: 1x0.

Porém, a reação veio logo em seguida, dois minutos depois. Cleyton fez boa jogada pela direita e cruzou no segundo pau. Nicácio ajeitou para Kattê, que tocou rasteiro, no cantinho direito de Murilo, sem chance de defesa para o goleiro: 1x1.

O Central administrava o resultado, gastando o tempo do jogo, quando o CSA quase marcou mais um em cobrança de falta de Marcelo Nicácio, que cobrou no canto esquerdo do goleiro e viu Murilo fazer mais uma importante defesa, salvando o Central.

Porém, três minutos depois, o volante Douglas Carioca cometeu falta e recebeu o segundo cartão amarelo. E com um homem a mais, o CSA, já na base da vontade, chegou ao gol da virada nos acréscimos, aos 47, quando Obina arrancou pela esquerda e cruzou no primeiro pau, vendo a bola desviar no zagueiro e Murilo soltar a redonda nos pés de Nicácio, que só teve o trabalho de estufar a rede: 2x1