Artista arapiraquense diz que foi vítima de homofobia após evento na Ceci Cunha

Por Redação 25/06/2016 15h03 - Atualizado em 25/06/2016 18h06
Por Redação 25/06/2016 15h03 Atualizado em 25/06/2016 18h06
Artista arapiraquense diz que foi vítima de homofobia após evento na Ceci Cunha
Foto: Facebook do artista
 O artista arapiraquense Fernando Henrique, de 22 anos, diz que foi vítima de um ataque homofóbico após sair de um show público que ocorreu na Praça Ceci Cunha. Fernando Henrique afirma que foi agredido fisicamente, com socos e chutes, e moralmente, com palavras de baixo calão.
O crime ocorreu quando ele estava se encaminhando para sua residência, depois de se despedir de alguns amigos. “Eu não sou gay, mas tenho muitos amigos gays e estava com alguns deles. No caminho, já no centro três homens que eu não conheço vieram pra cima de mim”, explica o artista.
Ele acredita que sofreu homofobia, devido ao fato de seus agressores xingarem sua sexualidade e terem levado seus pertences, como ocorreria em um assalto. “Não foi roubo porque só pegaram 20 reais que estava na minha mão, e não o meu celular nem minha mochila”, disse.
O desabafo do artista foi publicado em seu perfil do Facebook. Ele encerra dizendo que quem o conhece sabe que ele é pacifista, “sempre resolvo minhas brigas no diálogo. E até agora estou sem saber o que sentir sobre isso. Só espero que essas pessoas que me agrediram encontrem a luz”, desabafou.
Na publicação, diversos artistas alagoanos, principalmente arapiraquenses, e amigos de Fernando Henrique, prestaram sua solidariedade ao artista e disseram estarem indignados com o caso.