Girau do Ponciano realiza 4° Casamento Matuto Forte e Abençoado

Por Assessoria 24/06/2016 15h03 - Atualizado em 24/06/2016 18h06
Por Assessoria 24/06/2016 15h03 Atualizado em 24/06/2016 18h06
Girau do Ponciano realiza 4° Casamento Matuto Forte e Abençoado
Foto: Assessoria
A Prefeitura Municipal de Girau do Ponciano, através da Secretaria de Cultura realizou nesta quinta feira (23), a 4ª edição do Casamento Matuto Forte e Abençoado. 

O evento é uma das tradições mais antigas no calendário junino do município, aproximadamente três mil cavaleiros de todas as idades prestigiaram um dos maiores eventos do estado. 

A saída foi do Posto Autopel e o tradicional cortejo percorreu as principais ruas da cidade, contando com a beleza e alegria de amazonas e cavaleiros vestidos com trajes juninos, caminhões com reboques, carroças decoradas de forma irreverente dos mais variados temas que concorrem entre si o prêmio de carroça mais original e animada, sendo que todas as carroças recebem um prêmio por participação. A festa que caracteriza o mês de junho visa preservar e divulgar a cultura nordestina.

Estiveram presentes durante todo o percurso saudando a população e divertindo-se junto ao povo o prefeito Fabinho Aurélio; o secretário de Cultura José Erasmo de Farias (Jota); a primeira dama e secretaria de Assistência Social Ana Karina; o Chefe de Gabinete José Aurélio; a secretária adjunta de Educação Vânia Nunes; o secretário adjunto de assistência social Tiago Alexandre e o secretário de indústria e comércio Edson Alexandre.

O clima de descontração, alegria e paz se fez presente durante todo o evento que teve encerramento na sede da prefeitura municipal onde o prefeito Fabinho Aurélio agradeceu o apoio e presença de todos os munícipes e visitantes que tornaram o desfile grandioso. “Quero parabenizar toda a equipe da secretaria de cultura, através do secretário Jota, pela organização e zelo na realização desse evento, agradecer também a população girauense e visitantes que sempre participam e colaboram para que os eventos realizados pela administração forte e abençoada transcorram na mais absoluta paz e tenham o sucesso almejado. Notar que nossas tradições culturais estão recebendo a valorização necessária é um fator fundamental para o crescimento cultural do município”, destacou o jovem gestor do município.

Na próxima terça feira (28) o Casamento Matuto Forte e Abençoado também acontece no Distrito de Canafístula do Cipriano, a partir das 15 horas, pela manhã cavaleiros e amazonas participam da tradicional cavalhada.