Policial atingido por tiro na cabeça morre no hospital, em Maceió

Por Redação com G1-AL 31/05/2016 18h06 - Atualizado em 01/06/2016 11h11
Por Redação com G1-AL 31/05/2016 18h06 Atualizado em 01/06/2016 11h11
Policial atingido por tiro na cabeça morre no hospital, em Maceió
Foto: Araão José/ Arquivo pessoal
O cabo da Polícia Militar que foi atingido por um disparo na cabeça, na tarde desta terça-feira (31), próximo ao Mirante da Sereia, no Litoral Norte de Maceió, morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), localizado no Trapiche da Barra.

O militar foi identificado como Adalberon Souza Cruz, de 46 anos, e estava lotado no Batalhão de Polícia de Eventos (BPE).
A assessoria de comunicação do HGE afirmou que ele chegou à unidade em estado gravíssimo. O hospital confirmou a morte da vítima.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, testemunhas afirmaram que o cabo Adalberon estava bebendo com alguns amigos e, ao entrar no carro, manuseou a arma de forma errada e acabou efetuando o disparo na cabeça que, posteriormente, atingiu o teto da veículo. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A polícia lamentou a morte do cabo, e informou que o militar estava há 24 anos na corporação, que era casado e tinha uma filha. A Polícia Militar se colocou à disposição da família para o que se fizer necessário e disse que as investigações estão em andamento para apurar o caso.

Confira a nota na íntegra:

Nota de Pesar

A Polícia Militar de Alagoas lamenta, com profundo pesar, a morte do cabo Adalberon Souza Cruz, de 46 anos, ocorrido na tarde desta terça-feira, 31.

O cabo foi vítima de acidente com arma de fogo nas proximidades do Mirante da Sereia, sendo socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde veio a falecer. A perícia e inquérito vão apurar e esclarecer a causa da morte.

O militar possuía 24 anos de serviço à corporação, estava lotado no Batalhão de Eventos, era casado e tinha uma filha. A Polícia Militar se coloca à disposição da família para o que se fizer necessário.