Radialista profere palavras preconceituosas contra o ASA durante jogo em Belém, no Pará

Por Redação 31/05/2016 11h11 - Atualizado em 31/05/2016 15h03
Por Redação 31/05/2016 11h11 Atualizado em 31/05/2016 15h03
Radialista profere palavras preconceituosas contra o ASA durante jogo em Belém, no Pará
Foto: Cortesia ao Já é Notícia
As palavras depreciativas de um radialista deixou torcedores do ASA indignados, durante jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, na cidade de Belém, no PA. Os comentários maldosos sobre Arapiraca e o time da cidade se espalharam em áudio gravado e enviado pelas redes sociais.

Em decorrência do que foi proferido pelo radialista, torcedores estão se mobilizando para entrar com uma ação judicial contra o profissional de comunicação. O alvinegro venceu o time da casa por 1x0, com gol de Jeferson e assumiu a 3ª posição do Grupo A.

“... Rapaz, o que chateia é que não é a equipe do Fortaleza, é o ASA [...] Não é o CRB, não é o CSA, é o time de Arapiraca, cara. Bate um desânimo geral [...] é uma bola no travessão, é um gol “espírita” [...] mas vamos continuar fazendo nosso trabalho, afinal é a Rádio Liberal que nos paga...”.  

O jogo

A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) fez jus ao apelido de Fantasma de Alagoas e na noite desta segunda-feira (30) venceu o Clube do Remo, em pleno Mangueirão, pelo placar de 1 a 0, destaque para o atacante Jefferson Baiano.

O gol da vitória alvinegra surgiu aos 17 minutos do primeiro tempo, quando em um cruzamento realizado pelo lateral-esquerdo Igor Cariúso encontrou o atacante Jefferson Baiano sozinho na área para empurrar de cabeça para o fundo do gol.

O Gigante Arapiraquense poderia ter saído do Mangueirão com um placar maior, no entanto, o árbitro da partida não assinalou um pênalti para a equipe alvinegra aos cinco minutos do segundo tempo.

Com os três pontos conquistados, o ASA vai a quatro pontos e sobe para a terceira colocação do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, dois a menos que o líder América de Natal.

No próximo domingo (5), a partir das 16h, os alvinegros recebem, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, a equipe do Salgueiro, partida válida pela terceira rodada da Série C.