Descarga elétrica mata cavalo e dá choque em 7 pessoas no Sertão

Por Redação com Sertão na Hora 30/05/2016 16h04 - Atualizado em 30/05/2016 20h08
Por Redação com Sertão na Hora 30/05/2016 16h04 Atualizado em 30/05/2016 20h08
Descarga elétrica mata cavalo e dá choque em 7 pessoas no Sertão
Foto: Sertão na Hora
Um cavalo morreu e sete pessoas ficaram feridas após receberem uma descarga elétrica de um fio energizado de lombada eletrônica, que estava em contato com uma poça de água. O acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira, 30, na BR-316 ao lado do Fórum de Santana do Ipanema.

Segundo informações de testemunhas, o fio estava em contato com a poça de água que se formou ao redor do redutor de velocidade durante às chuvas das últimas horas. Ao passar pelo local, o cavalo que puxava a carroça morreu eletrocutado ao ter contato com a poça de água. Já a família, que estava na carroça, recebeu uma descarga elétrica.

Ainda de acordo com informações, a agricultora de 53 anos, que não teve o nome informado, e seus três filhos e três netos não tiveram ferimentos graves.

A proprietária do animal procurou a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Santana do Ipanema (2ª DRP) e fez um Boletim de Ocorrência (B.O.) para registrar o caso. A vítima alegou que deseja ser indenizada pelas autoridades competentes pela morte do animal.

Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 7º BPM esteve no local e controlou o tráfego de veículos. Uma equipe da Eletrobras subestação de Santana do Ipanema também esteve no local e fez os reparos necessários.