Renan Filho 'lança' Cícero Almeida à prefeitura de Maceió

Por Redação com Gazetaweb 30/05/2016 11h11 - Atualizado em 30/05/2016 14h02
Por Redação com Gazetaweb 30/05/2016 11h11 Atualizado em 30/05/2016 14h02
Renan Filho 'lança' Cícero Almeida à prefeitura de Maceió
Foto: Cortesia / JOBISON BARROS
Para o lançamento do programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças, na Grota do Pau d'Arco, no bairro do Jacintinho, o governador Renan Filho e uma comitiva do PMDB levaram o ex-prefeito e deputado federal licenciado Cícero Almeida e, com esta atitude, coloca o bloco do partido nas ruas mirando as eleições municipais de outubro.

A localidade foi escolhida com minucias devido à grande e forte penetração de Almeida na periferia. Renan Filho confirmou a aposta da legenda no atual deputado e que ele teria grande chance de vitória.

O governador, quando questionado sobre o nome de Almeida para a disputa da Prefeitura de Maceió, elogiou o agora colega de partido e o classificou como um forte candidato a este cargo devido à atuação que ele teve quando era o gestor municipal.

"PMDB tem como candidato Cícero Almeida, que foi um bom prefeito e vem com competitividade no pleito. E uma grande referência e em chances de vitória', avaliou Renan Filho, antes de descer a Grota do Pau d'Arco para assinar a ordem de serviço para o início das obras de construção de escadarias, pontilhões e passeios nestas localidades. Esta primeira etapa abrange R$ 10 milhões de recursos próprios, que prevê benefícios a quase 300 mil pessoas, em 76 grotas da capital.

"Precisamos valorizar os cidadãos das grotas que saem de casa para o trabalho e do trabalho para a casa, sem a menor estrutura. Fiz mais de 60 reuniões com membros de associação e a maior reivindicação é infraestrutura e creches", lembra Renan Filho.

Sobre estas benfeitorias na localidade em questão, a líder comunitária Miriam Silva disse a comunidade está agradecida, mas que vai fiscalizar as obras. "Me chamavam de mentirosa, dizendo que não iria conseguir, mas conseguimos trazer o governador e dar início a essas obras", disse a líder.

Acerca dos escândalos no cenário político, o governador falou apenas que delações premiadas que não provam nada deveriam ser crime. Ele revelou também que vai tentar uma agenda com o ministro da Fazenda, Henrique Meireles, para garantir a manutenção do Bolsa Família. "O programa não é esmola. Tenho que defender e manter os programas sociais", disse Renan.