Operação Sossego interdita duas casas noturnas em Maceió

Por Redação com gazetaweb 29/05/2016 16h04 - Atualizado em 29/05/2016 20h08
Por Redação com gazetaweb 29/05/2016 16h04 Atualizado em 29/05/2016 20h08
Operação Sossego interdita duas casas noturnas em Maceió
Foto: Assessoria
Realizada em parceria por diversos órgãos estaduais e municipais, a Operação Sossego interditou mais duas casas noturnas de Maceió entre a noite de sábado (28) e a madrugada deste domingo (29). Outros estabelecimentos ainda foram autuados por irregularidades.

As interdições aconteceram no bairro do Jacintinho, na casa de reggae "Radiola Baila Comigo", fechada pelo Corpo de Bombeiros, e no conjunto Antares, onde a boate Galpão foi reprovado pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e interditada pela falta de autorização para funcionamento.

Além desses dois, a ação passou ainda pelo Churrasquinho & Petiscaria do Zé, no Feitosa, onde foi detectado um conjunto de irregularidades. O local foi autuado pela Vigilância Sanitária, pela Sempma e pela Secretarias de Controle e Convívio Urbano (SMCCU). A Eletrobras também agiu devido ao desvio de energia.

No posto Texaco, na entrada do conjunto José Tenório, foram recolhidas caixas de isopor consideradas inadequadas por estarem muito sujas. Foram confiscados ainda produtos com validade vencida e que estavam com os frequentadores. Desta vez, o som estava dentro dos limites do permitido no estabelecimento.
No mesmo bairro, a Operação Sossego, que tem a participação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), esteve também no Espertinho da Maria. Diversos aspectos foram considerados dentro da normalidade, menos o palco, que foi condenado pelo Corpo de Bombeiros e interditado parcialmente.

Em todos os locais visitados, policiais civis e militares revistam os frequentadores para garantir que não havia ninguém armado ou com drogas, além de foragidos da polícia. A ação verifica questões como som abusivo, licenças para funcionamento, atendimento às normas e venda de bebidas alcoólicas a menores, entre outras.