População lota as ruas de Arapiraca para aguardar a Tocha Olímpica

Por Redação 29/05/2016 13h01 - Atualizado em 30/05/2016 12h12
Por Redação 29/05/2016 13h01 Atualizado em 30/05/2016 12h12
População lota as ruas de Arapiraca para aguardar a Tocha Olímpica
Foto: Redação
 A Tocha dos Jogos Olímpicos chega hoje a Arapiraca, a chama sagrada da esperança partiu de São Sebastião e já está na capital do agreste alagoano, onde será recepcionada por diversas autoridades locais e pela população que já aguarda a chegada da chama que representa a União entre as nações.

A Tocha Olímpica passará por oito bairros, percorrendo a Avenida José Emídio, Rua Expedicionários Brasileiros, Rua 30 de Outubro, Largo Dom Fernando Gomes, Rua Estudante José de Oliveira Leite, Rua Fernandes Lima, Rua Pio Matos, Rua Manoel Abreu, Rua Marcelino Magalhães, Rua Delmiro Gouveia e Rua Manoel Francisco Cazuza.

A concentração nas ruas começou às 12h. Apesar do tempo chuvoso, é possível ver centenas de pessoas nas ruas onde passara a Tocha, a exemplo da Praça Maria das Dores Carvalho Lima, Bairro Jardim Esperança, aguardando o início da solenidade olímpica. Na ocasião haverá ainda uma solenidade defronte ao Ginásio João Paulo II, no Parque Municipal Ceci Cunha.

Alguns condutores da Tocha chegaram a cidade ontem, como é o caso da paraatleta Sônia Gouveia. Serão 29 revezadores da chama olímpica, protegidos por um forte esquema de segurança. PM, bombeiros, Guarda Municipal, segurança Privada e SMTT estão a postos para garantir a tranquilidade ao evento.

De Arapiraca, a chama sagrada segue para São Miguel dos Campos-AL.