PM é assassinado em Pernambuco

Por Redação 28/05/2016 15h03 - Atualizado em 29/05/2016 00h12
Por Redação 28/05/2016 15h03 Atualizado em 29/05/2016 00h12
PM é assassinado em Pernambuco
Foi assassinado, na noite de ontem, 27, o policial militar Whallyston Dias Tavares. O crime ocorreu no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte de Recife. Whallyston Dias Tavares era lotado no Batalhão de Policiamento de Transito (BPtran) e foi atingido por quatro tiros na cabeça.

De acordo com informações dos companheiros de farda, o militar foi assassinado dentro do próprio carro, após pegar o veículo no lava jato.
A vítima chegou à UPA já em óbito. Ainda segundo informações o suspeito de efetuar os disparos estaria em uma moto.

CRIME PASSIONAL

A Polícia Militar afirma que o assassinato do PM foi um crime passional. E o principal suspeito é outro policial militar, lotado no Batalhão da Guarda. A investigação está sob o comando da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), com a delegada Eliana Caldas.

Colegas de farda de Whallyston dizem que o mesmo era amante da esposa do suposto assassino. O acusado deveria ter comparecido ao plantão deste sábado, mas não compareceu no trabalho hoje.

O assassinato foi filmado por câmeras de segurança que serão utilizadas pela Polícia na investigação do caso. No vídeo é possível ver o momento em que um motociclista deu a volta na moto e disparou contra Whallyston.

A família de Whallyston diz que o mesmo já havia sido avisado. “Antes dele ser assassinado, um homem, também em uma moto chegou a ameaçá-lo, na sexta. A mãe dele ficou com medo, mas ele disse que havia tido uma desavença, mas que ela não se preocupasse”, explicou Ezequiel de Souza Silva, padrasto da vítima. O familiar ainda completou dizendo que a vítima tinha uma namorada, há dois anos, e a família não sabia de nenhum outro relacionamento do PM.