Bandidos tentam incendiar ônibus em terminal do Benedito Bentes

Por Redação com Gazetaweb 26/05/2016 14h02 - Atualizado em 26/05/2016 17h05
Por Redação com Gazetaweb 26/05/2016 14h02 Atualizado em 26/05/2016 17h05
Bandidos tentam incendiar ônibus em terminal do Benedito Bentes
Foto: Divulgação/ Ilustração
Bandidos fortemente armados tentaram incendiar um ônibus da Real Alagoas no início da tarde desta quinta-feira (26), em pleno feriado de Corpus Christi, no terminal do conjunto Luiz Pedro III, no Benedito Bentes, em Maceió. O cobrador estava no veículo e foi obrigado a descer antes da investida criminosa.

Segundo informações do motorista de outro ônibus, José Medeiros, um colega de trabalho concluiu o itinerário, todos os passageiros desceram e ele se encaminhou para um guichê do terminal; porém, o cobrador ficou no ônibus para descansar um pouco, quando foi surpreendido por dois homens armados que o obrigaram a descer do coletivo. Este fazia a linha Selma Bandeira/terminal Benedito Bentes.

Durante a ação, a dupla jogou combustível pelo veículo e ateou fogo, empreendendo fuga em seguida, com destino ignorado. As chamas consumiram parte do ônibus, porque moradores da região se uniram e conseguiram apagá-las. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) não precisou ser acionado.

"Foi uma correria só aqui no terminal. Tanto o motorista quanto o cobrador foram ameaçados pelos criminosos. Apesar de tudo, os populares conseguiram controlar as chamas, que não atingiram o ônibus completamente. A dupla criminosa não é do conjunto", disse José Medeiros.

Foram acionados ao local militares do 5º Batalhão, que fazem buscas para tentar localizar os acusados. Um helicóptero da Polícia Militar (PM) sobrevoa a região.

No Trapiche

Um ônibus da empresa Veleiro foi atacado por criminosos na madrugada do dia 14, quando estava parado na garagem, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. Os criminosos atearam fogo e destruíram o veículo.