Confira o que abre e o que fecha em Alagoas no feriado de Corpus Christi

Por via G1 AL 25/05/2016 10h10 - Atualizado em 25/05/2016 13h01
Por via G1 AL 25/05/2016 10h10 Atualizado em 25/05/2016 13h01
Confira o que abre e o que fecha em Alagoas no feriado de Corpus Christi
Foto: Divulgação/ Ilustração
Com o feriado de Corpus Christi, na próxima quinta-feira (26), estabelecimentos comerciais e órgãos públicos em Maceió e no interior de Alagoas terão os horários de funcionamento alterados. Os quatro maiores shoppings do estado vão funcionar em horário normal.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado. Mas o atendimento será retomado normalmente na sexta (27).

Quem possui contas com vencimento para o dia 26, poderá pagar no próximo dia útil subsequente sem incidência de multa, de acordo com a Febraban. O Internet Banking e os terminais de autoatendimento funcionarão normalmente durante o feriado.

Repartições públicas municipais e estaduais também não funcionam na quinta, mas retomam as atividades na sexta-feira, em horário normal.

A Aliança Comercial de Maceió informa que as lojas do Centro terão horário especial no feriado. O comércio deve abrir as lojas às 9h e fechar às 14h. A entidade informa também que a Polícia Militar estará fazendo a segurança dos consumidores que quiserem aproveitar este momento para fazer compras.

Os shoppings de Maceió e Arapiraca vão funcionar todos os dias do feriadão.

O Shopping Pátio Maceió vai funcionar em horário normal. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, as lojas âncoras e a praça de alimentação funcionam de 10h às 22h.

No Maceió Shopping, o funcionamento das lojas âncoras será das 9h às 22h, mas as demais lojas abrem a partir das 10h. O mesmo horário será adotado pelo Parque Shopping Maceió e pelo Arapiraca Garden Shopping.

Todos os cinemas, da capital e do interior, funcionam normalmente.

As Centrais de Atendimento ao Cidadão Já, localizadas na capital e no interior, terão os serviços interrompidos na quinta-feira e só retornarão ao funcionamento normal na sexta.