Cabeleireiro grava discussão de agressor de Ana Hickmann

Por Ego 23/05/2016 15h03 - Atualizado em 23/05/2016 18h06
Por Ego 23/05/2016 15h03 Atualizado em 23/05/2016 18h06
Cabeleireiro grava discussão de agressor de Ana Hickmann
Foto: Reprodução
O cabeleireiro Júlio Figueiredo, que estava no hotel para atender Ana Hickmann no momento em que a apresentadora sofreu um atentado, na noite de sábado, 21, acabou presenciando parte do ocorrido e usou seu celular para gravar a briga. Em conversa com o EGO nesta segunda-feira, 23, ele disse que, apesar de assustado, está se recuperando e já prestou depoimento. "A primeira noite foi meio difícil, mas já está tudo bem".

A apresentadora foi atacada por Rodrigo Augusto de Pádua, de 30 anos, no sábado, 21, no Hotel Ceaser Business, em Belo Horizonte. O jovem invadiu o quarto onde ela estava, entrou em luta corporal com o cunhado da apresentadora, Gustavo Correa, e acabou baleado e morto - o corpo foi enterrado nesta segunda, em sua cidade natal, Juiz de Fora (MG). A cunhada e assessora de Ana, Giovana Oliveira, também foi baleada e seguia internada na manhã desta segunda.

Júlio relata que não conseguiu entrar no quarto onde a apresentadora estava depois que Rodrigo, armado, rendeu Gustavo Correa e entrou no cômodo, mas pode acompanhar tudo do outro lado da porta. E acabou gravando com seu celular parte da conversa de Rodrigo com Ana Hickmann.

No áudio, Rodrigo diz que não vai matar ninguém, mas pede que os três fiquem de costas enquanto Ana Hickmann tenta conversar com o agressor, em vão. Júlio deixou o local para chamar a segurança antes do momento em que Rodrigo atira e acerta Giovanna Oliveira - assessora de Ana e mulher de Gustavo. O cunhado da apresentadora reagiu, entrou em luta corporal com o atirador e, na briga, atirou contra o rapaz, que morreu no local.

Confira a conversa do áudio:

Rodrigo: "Presta atenção, eu quero que os três sentem de costas. Senta os três de costas!" (repete três vezes). “Vou contar até três: 1, 2... Então senta de costas"

Ana: "Moço..."

Rodrigo: "Eu não vou atirar em você agora. Eu quero que vocês sentem. "Não vou atirar em você, cara (para Gustavo). Você nunca me fez nada".

Gustavo: "Então, eu não fiz".

Rodrigo: "Ela fez! (sobre Ana)

Ana: "Mas eu posso consertar!".

Rodrigo: "Eu não vou matar ninguém. Eu não sou assassino".

Ana: "Seu eu fiz alguma coisa..."

Rodrigo insiste que o trio se sente de costas e justifica: "Eu quero conversar, mas não quero olhar para a cara dele".

Ana tenta se desculpar por qualquer coisa que possa ter feito, mas Rodrigo repete: "Eu não vou te matar, cara. Eu sou louco?".

Ana: "Moço, se tem alguma coisa que fiz para você, o que que eu posso fazer para consertar isso? Me diga como que conserta isso".

Rodrigo: "Eu sou um ser humano, cretina. Sou um ser humano".

Ana: "Eu sei que você é um ser humano".

Rodrigo: "Eu tenho coração. Eu te falei um milhão de vezes".

Ana: "Eu jamais partiria seu coração".

Rodrigo: "Não vem com palhaçada para cima de mim, não, você sabe".

Ana: "Se eu te magoei, me perdoa".

Então Rodrigo começa a falar sobre como acredita que a encontrou. "Deus é tão bom comigo, tão bom comigo, que numa cidade de 3 milhões de habitantes ele me mostrou onde você estaria. Ele me mostrou em que hotel você estaria. Que horas você chegaria, aonde... Que showroom você iria. De tão bom que ele é comigo. Eu não sou assassino."

Ana: "Se você não é assassino, então por que está com essa arma na mão?"

Rodrigo: "Porque você é uma mentira. Duvidou do amor que eu tinha".

É neste momento que o maquiador Júlio deixa o local em busca de socorro.

Mãe de suspeito disse não reconhecer o comportamento do filho

Wanda Simões de Pádua, mãe de Rodrigo Augusto Pádua - apontado como responsável pelo atentado à apresentadora Ana Hickmann na noite de sábado, 21 -, conversou com a imprensa logo após o enterro do filho nesta segunda, 23, em Juiz de Fora, Minas Gerais, e afirmou não reconhecer o comportamento de Rodrigo: "Meu filho era o melhor filho do mundo. Só eu conhecia meu filho. Não era ele quem fez isso. Era outra pessoa, entendeu? Porque o inimigo é terível, ele ataca mesmo as pessoas 24 horas por dia".