Alagoano acusado de matar militar é preso em São Paulo

Por Redação com Alagoas 24 Horas 20/05/2016 18h06 - Atualizado em 20/05/2016 21h09
Por Redação com Alagoas 24 Horas 20/05/2016 18h06 Atualizado em 20/05/2016 21h09
Alagoano acusado de matar militar é preso em São Paulo
Newmo Karlos Walença, de 31 anos - Foto: Divulgação
Um jovem alagoano, de 21 anos, suspeito de matar o policial militar Newmo Karlos Walença, de 31 anos, em Pernambuco em 2014, foi preso, esta semana, na cidade de Nova Odessa (SP) após buscas incessantes do irmão da vítima.

Segundo dados da Polícia Civil de SP, o irmão de Newmo Karlos, que também é policial militar, resolveu realizar buscas por conta própria após a morte da vítima há dois anos.

A PC de SP informou ainda que o crime estava sendo investigado pela policia da cidade, mas o irmão da vítima, de 34 anos, resolveu iniciar as buscas pelo acusado sozinho.

Para chegar ao paradeiro do acusado, o irmão de Newmo Karlos passou a rastrear perfis com fotos pelas redes sociais até descobrir indícios de que o suspeito vivia na cidade paulista.

Ao descobrir que o jovem morava e trabalhava em Nova Odessa, o homem pediu ajuda da polícia da cidade. Esta semana, com o apoio do aparato policial do município, o irmão de Newmo Karlos encontrou o acusado em uma tecelagem, localizada no bairro Vila Azenha, onde o jovem trabalhava.

Ele ainda tentou fugir da polícia, mas foi preso e encaminhado, primeiramente, à Delegacia de Nova Odessa, onde foi lavrado o boletim de ocorrência de captura de procurado no interior de SP.

Segundo a PM, o suspeito é natural de Alagoas e no seu documento retirado em São Paulo, constava que sua ficha criminal estava limpa. Mas, a Polícia Civil de Nova Odessa entrou em contato com a de Pernambuco e descobriu que havia um mandado de prisão preventiva em aberto no nome do jovem.

Crime

O policial militar, Newmo Karlos Phernandes Walença, morreu em 14 de agosto de 2014 após ser baleado em uma uma festa no Distrito de Negras, em Itaíba/PE. O PM chegou a ser socorrido, mas morreu horas depois.

Após o assassinato, o acusado fugiu de Itaíba para São Paulo, onde foi morar com um irmão. Após ser preso esta semana, ele foi encaminhado a um presídio de Arcoverde (PE).