Estudante de nutrição é presa por falsificação de documentos, em Delmiro Gouveia

Por Ascom/ PRF 04/05/2016 10h10 - Atualizado em 04/05/2016 13h01
Por Ascom/ PRF 04/05/2016 10h10 Atualizado em 04/05/2016 13h01
Estudante de nutrição é presa por falsificação de documentos, em Delmiro Gouveia
Foto: Ascom/ PRF
Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam na tarde de ontem, 03, uma estudante de Nutrição, por falsificação de documentos. A ocorrência aconteceu na BR-423, em Delmiro Gouveia, quando numa fiscalização de rotina os policiais abordaram o veículo em que a moça estava.

Os PRFs faziam uma blitz no local, quando abordaram o veículo Fiat/ Palio de cor branca, placa de Garanhuns/PE. Nele estavam três mulheres, mas uma delas demonstrou bastante nervosismo com a presença dos policiais. Desconfiados, eles solicitaram documentação de todas e após vistoria no veículo, encontraram cinco espelhos originais de RG e 12 certidões de nascimento de pessoas diversas, mais 700reais em espécie na bolsa de uma delas. Após conversa, a mulher, de 23 anos, confessou que conseguiu os documentos em Petrolândia/PE e iria repassá-los a uma pessoa daqui de Alagoas, com a finalidade de aplicar o golpe da aposentadoria no INSS.

Ela é natural de Águas Belas/PE, mas tem endereço fixo em Santana do Ipanema e faz o curso de Nutrição em uma faculdade de Maceió. As outras duas mulheres que estavam no veículo, irmã e amiga da suspeita, aparentemente não sabiam do envolvimento dela na fraude. Todas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Delmiro Gouveia, mas apenas a estudante foi enquadrada no artigo 297 do Código Penal - Falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro, com pena de reclusão de dois a seis anos.