Presidente do conselho sinaliza que junta diretiva deve assumir o ASA; confira

Por Globo Esporte 03/05/2016 16h04 - Atualizado em 03/05/2016 19h07
Por Globo Esporte 03/05/2016 16h04 Atualizado em 03/05/2016 19h07
Presidente do conselho sinaliza que junta diretiva deve assumir o ASA; confira
Foto: Fabrizio Almeida, presidente do Conselho Deliberativo do ASA
O presidente do Conselho Deliberativo do ASA, Fabrizio Almeida, sinalizou nesta terça-feira que uma junta deve assumir o clube. Com o pedido de afastamento da direção executiva por 30 dias, o conselheiro assumiu o comando alvinegro, mas não deve permanecer gerenciando os trabalhos por muito tempo. Confiante, ele revelou que ainda nesta semana será apresentado uma definição sobre o futuro da agremiação.

- Até sexta-feira a gente tem que avaliar como é que isso vai se desenhar. Mas a gente tem a expectativa de que seja feita uma espécie de uma junta, uma diretoria temporária durante esse período de mandato. As coisas estão se ajustando para que isso ocorra até o final do mandato que se encerra em novembro. Pode ser que alguns desses membros da diretoria atual permaneçam, mas se isso não acontecer o conselho deliberativo dentro do seu quadro tem essa obrigação de convocar e as pessoas precisam assumir. O Campeonato Brasileiro está próximo de começar e a gente precisa desse planejamento. O planejamento estratégico é tudo, principalmente no futebol - disse Fabrizio Almeida, em entrevista à TV Gazeta.

Além de presidente do conselho deliberativo, Fabrizio também compõe o corpo jurídico do clube. Alvinegro declarado, ele assumiu a situação financeira é delicada e reafirmou que a prioridade é solucionar as pendências.

- A gente tem pendências financeiras e tudo isso precisa ser equacionado. Durante esta semana reuniões importantes vão acontecer, reuniões com empresários, com pessoas que estão nessa luta conosco para tentar ajustar e unir os grande alvinegro para que a gente consiga equacionar toda essa questão administrativa e financeira - finalizou.

Na última sexta-feira, a direção executiva do clube comunicou o afastamento de todos os membros por um prazo, inicialmente, de 30 dias.