Prefeitura coordena reunião com empresários para uso do gás natural

Por Assessoria 03/05/2016 12h12 - Atualizado em 03/05/2016 15h03
Por Assessoria 03/05/2016 12h12 Atualizado em 03/05/2016 15h03
Prefeitura coordena reunião com empresários para uso do gás natural
Foto: Ascom/ Arapiraca
Importante obra que marcará uma nova etapa no desenvolvimento econômico de Arapiraca, a chegada do gasoduto já começa a movimentar o poder público e a classe empresarial de toda a região.

Nesta quarta-feira (4), a prefeita Célia Rocha, o vice Yale Fernandes e a secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, receberão o presidente da Algás, Arnóbio Cavalcante, e equipe de técnicos do órgão para uma reunião com representantes da classe empresarial de Arapiraca e de outras cidades do Agreste.

De acordo com a secretária Myrka Lúcio, durante o encontro os diretores da Algás irão apresentar toda a rota por onde passará a rede de dutos trazendo o gás natural para a nossa região.

“Estamos convocando os proprietários de restaurantes, hotéis e postos de combustíveis para debaterem estratégias para a futura implantação do gás natural nos estabelecimentos”, explicou a secretária.

Iniciada em janeiro deste ano, numa parceria entre o governo de Alagoas, Algás e Prefeitura de Arapiraca, as obras têm previsão de ser concluídas em dezembro de 2017.

Ao todo, serão quatro etapas (sendo as duas primeiras entre os municípios de Penedo, Igreja Nova e São Sebastião) de um total de 66 km distribuindo gás natural.

Mais investimentos

O empreendimento tem investimento de R$ 70 milhões, sendo 20% executados com recursos próprios da distribuidora alagoana e os demais alavancados via financiamento com o Banco do Nordeste. São 66 km de dutos até o grupo Coringa, na saída de Arapiraca.

A primeira etapa da obra do Gasoduto Penedo-Arapiraca (até a BR-101) será concluída em abril de 2017 e chegará ao município em dezembro. Serão 340 mil metros cúbicos por dia, sendo dutos de seis polegadas e passando também pelas cidades de Igreja Nova e São Sebastião.