Após eliminação pela Copa do Brasil, diretoria executiva do Asa pede afastamento temporário

Por Redação 29/04/2016 16h04 - Atualizado em 29/04/2016 19h07
Por Redação 29/04/2016 16h04 Atualizado em 29/04/2016 19h07
Após eliminação pela Copa do Brasil, diretoria executiva do Asa pede afastamento temporário
Foto: Ascom/ Asa
Um dia após a eliminação pela Copa do Brasil, a diretoria executiva do ASA anunciou o afastamento temporário do clube. O anúncio foi feito em uma coletiva em caráter de emergência, realizada na manhã desta sexta-feira (29),

O licenciamento se deve, sobretudo, à crise financeira que o clube enfrenta desde que foi rebaixado da Série B do Campeonato Brasileiro, em 20013. A diretoria encontrou dificuldades para fazer investimentos no time e até mesmo para pagar a folha salarial.

"A nossa intenção é abrir um debate, abrir uma lacuna, para que o Conselho e a cidade de Arapiraca possam entrar num consenso e encontrar uma solução para o momento em que o clube passa. É uma situação difícil", explicou o presidente Bruno Euclides.

Durante a coletiva, Euclides afirmou que a direção executiva chegou "ao limite" e pediu que "a sociedade" entenda o momento. "Preferimos assim, um licenciamento, a princípio, para não gerar uma ruptura total e para gerar um momento de discussão. O grupo está extremamente esgotado, chegou ao limite do que tinha para fazer e para dar para o clube. Sozinhos, nós não suportamos mais suportar esse peso e esse fardo. Espero que a sociedade entenda o momento e que possamos juntos encontrar uma solução".

O ASA tem enfrentado dificuldades financeiras há, pelo menos, dois anos. Em 2014, o clube fechou o ano com um prejuízo de R$ 660 mil. No ano passado, o prejuízo acumulado R$ 597 mil. Este ano, o alvinegro está em dívida com a folha salarial de março.

O alvinegro deve ser comandado, pelo período mínimo de 30 dias, pelo presidente do Conselho Deliberativo, Fabrízio Almeida.

Na noite dessa quinta-feira (28) o ASA venceu por 2 a 1 o Genus-RO, mas terminou por ser eliminado da competição após o time de Arapiraca ter perdido o primeiro confronto por 2 a 0.