ASA x Genus: alvinegro precisa golear para chegar à segunda fase

Por Redação com Agências 28/04/2016 16h04 - Atualizado em 28/04/2016 19h07
Por Redação com Agências 28/04/2016 16h04 Atualizado em 28/04/2016 19h07
ASA x Genus: alvinegro precisa golear para chegar à segunda fase
Foto: Matheus Henrique
O ASA recebe o Genus-RR, na noite desta quinta-feira (28), para o segundo jogo da primeira fase da Copa do Brasil, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O clube alagoano quer salvar o seu primeiro semestre após a precoce eliminação no Campeonato Alagoano. Para tal, o Fantasma precisa vencer o adversário por no mínimo 3 a 0. O jogo começa às 21h30.

O técnico Betinho Nascimento substituiu Vica justamente após a derrota para o Genus. Ele comandou o ASA na reta final da segunda fase do Alagoano, mas não colocou o time nas semifinais. Restaram a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro. Reforços do Alvinegro, o zagueiro Rayan, o volante Ramalho, o lateral-direito Felipe Cordeiro e o meia Diogo tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF e podem estrear. Para passar de fase, o Alvinegro tem que vencer por três ou mais gols de diferença. Se devolver a derrota por 2 a 0, leva a decisão da vaga para os pênaltis.

O Genus chega para a segunda disputa na Copa do Brasil com cautela. Depois de perder o primeiro turno do estadual no clássico da capital rondoniense, o Aurigrená encara o ASA com boa vantagem, mas pretende manter os pés no chão para garantir a classificação.

O árbitro sergipano Claudionor dos Santos Júnior apita o jogo, auxiliado por Cleberson do Nascimento Leite/PE e Fernando Antônio da Silva Júnior/PE.

Escalações:

ASA: Betinho ainda está estudando a formação ideal, mas pelo menos tem uma base montada nos treinos realizados após a eliminação do estadual. O Alvinegro perdeu também peças importantes neste mês, como o lateral-direito Chiquinho e o meia Raul. Recém-contratados, Felipe Cordeiro e Diogo devem ser os substitutos nesta quinta. A provável formação tem: André Pereira, Felipe Cordeiro, André Nunes, Rayan e Bruno Souto (Dudé); Jorginho, Ramalho, Diogo e Rafael; Klenisson e Jean Carlos.

Genus: do elenco, todos estão disponíveis. Guarate, que não disputou a partida de ida pois foi suspenso em um jogo ainda em 2014, deve entrar em campo, assim como Tcharlles, responsável pelos dois gols marcados no primeiro encontro com a equipe alagoana. Sem desfalques por lesão, Juninho, Vitão e o goleiro Tiago Rocha estão pendurados com um cartão amarelo, mas não preocupam o técnico Claudemir Pontin. O Genus deve entrar em campo com: Tiago Rocha; Guarate, Vitão, Junior, Juninho; Carlinhos, Fernandinho, Júlio César, Alex; Tcharlles e Wellington.