Acidente com duas carretas e três veículos, deixa um morto e oito feridos

Por Redação com JG Notícia 24/04/2016 16h04 - Atualizado em 24/04/2016 19h07
Por Redação com JG Notícia 24/04/2016 16h04 Atualizado em 24/04/2016 19h07
Acidente com duas carretas e três veículos, deixa um morto e oito feridos
Foto: JG Notícia
Um grave acidente envolvendo duas carretas e três carros de passeio deixou uma pessoa morta, o motorista da carreta guincho que estava no sentido Maceió, acabou que colidindo frontalmente com outra carreta e três veículos que estavam logo atrás e sofreram efeito cascata. Oito pessoas tiveram ferimentos, sendo que quatro delas precisaram ser socorridas por Unidades do Samu - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

O acidente aconteceu no início da tarde deste domingo (24) na BR 101, no trecho do município de Flexeiras. A colisão aconteceu no quilômetro 50, numa curva acentuada, em que segundo alguns dos envolvidos, o motorista da carreta guincho, (que veio a óbito), o mesmo fazia uma ultrapassagem e acabou que se jogando em cima da outra carreta carregada de carretel de alumínio, (fio de alta tensão) quando ocorreu o impacto. Logo atrás um HB 20 de cor branca, um pálio prata e um corsa prata foram atingidos, com o impacto a carreta acabou que empurrando os três veículos e dois foram totalmente arrastados e prensados na barreira.

No local o trânsito ficou congestionado, e a além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para socorrer as vítimas. Três USB e uma Unidade de Suporte Avançado estiveram no local, além do Helicóptero de Resgate que prestou atendimento médico, duas viaturas do corpo de bombeiros foram acionadas e cuidaram de retirar o corpo do motorista que ficou preso às ferragens após constatado o óbito.

As outras vítimas segundo o médico do Samu, Diogo Gonzaga, que atendeu a ocorrência, tiveram ferimentos leves, exceto uma senhora de 45 anos, que com o impacto ela foi atingida na região do abdome e teve que ser levada pela USA até o Hospital Geral do Estado, outras vítimas foram atendidas no local e outras três, entre elas uma gestante foi levada para o hospital, mas de acordo com o médico a mulher grávida, aparentemente não teria sofrido ferimento algum, mas com o susto e por precaução encaminhou ao hospital para procedimentos necessários.

Um dos veículos, o corsa prata de placa NMO - 7708 é de Novo Lino - AL, o motorista estava bem, ele vinha com sua mãe, a senhora que teve que ser levada para o hospital, assim como sua esposa, a gestante citada, também ficou abalada, mas ele não sofreu com o acidente.

O IML foi acionado para a remoção do corpo.