Rodrigo Cunha ganha liminar na justiça para votação ser aberta

Por Redação com Assessoria 12/02/2016 19h07
Por Redação com Assessoria 12/02/2016 19h07
Rodrigo Cunha ganha liminar na justiça para votação ser aberta
Foto: Divulgação
Nas vésperas do retorno do recesso legislativo, o deputado estadual Rodrigo Cunha ganhou uma liminar na justiça após ingressar com uma ação para que a votação de vetos governamentais ocorra de maneira aberta. A liminar foi proferida pela juíza Maria Ester Manso, da 16ª Vara da Fazenda Estadual da Capital, e obriga que a Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas cumpra imediatamente a votação de vetos por escrutínio não secreto.

Para o parlamentar essa é uma conquista de todos os alagoanos. “As pessoas precisam saber os posicionamentos de seus representantes. Durante todo o ano passado lutei pela votação aberta e com essa liminar um dos meus pedidos foi para que a votação seja anulada caso ocorra de forma secreta”, afirma Cunha.

Com a retomada das sessões marcadas para a próxima terça-feira, 16, a pauta da Assembleia estará trancada devido aos vetos do projeto de reestruturação do AL Previdência. “Espero que a Assembleia tenha o sentimento republicano, cumpra a ordem judicial e a vontade dos cidadãos, afinal a votação aberta é um dos caminhos na busca pela transparência”, conclui Rodrigo.