Correios abre processo seletivo para jovem aprendiz com 3.903 vagas

Por Redação com JC Concursos 10/02/2016 18h06
Por Redação com JC Concursos 10/02/2016 18h06
Correios abre processo seletivo para jovem aprendiz com 3.903 vagas
Foto: Reprodução
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos publicou edital de processo seletivo para o preenchimento de 3.903 vagas, para jovens aprendizes na formação de assistente administrativo para todo o país.

Conforme o edital concorre a uma das colocações o candidato com idade entre 15 e 22 anos no ato da contratação (A idade máxima prevista não se aplica aos candidatos com deficiência) que esteja cursando, no mínimo, o nono ano do ensino fundamental. Deve ainda estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o ensino médio. O candidato não deverá ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pelos Correios ou mantido vínculo empregatício com a empresa, nem haver concluído, a qualquer tempo, curso de aprendizagem de conteúdo programático idêntico ao proposto nesse programa de aprendizagem. Além do mais, o pretendente deve ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem no turno em que fez sua inscrição, ter noções básicas de informática e cumprir o Código de Ética da empresa, bem como seus regulamentos.

Os candidatos receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 413,33, e contarão, ainda, com vale-transporte e vale-refeição, por jornada semanal de 20 horas, durante 12 meses.

A convocação dos aprovados será feita conforme a necessidade de cada unidade dos Correios.

Inscrições

Interessados em participar do processo seletivo devem efetuar a inscrição gratuita no período de 25 de fevereiro a 13 de março, exclusivamente no site www.correios.com.br, acessando a aba “Concursos”, no fim da página.

O resultado final será divulgado no Diário Oficial da União e no portal do Correios, em até 30 dias após o encerramento das inscrições.