Homem que caiu de carro da X-9 teve fratura na coluna e está estável

Por G1 07/02/2016 16h04
Por G1 07/02/2016 16h04
Homem que caiu de carro da X-9 teve fratura na coluna e está estável
Foto: De acordo com o amigo, o acidente ocorreu após subirem no carro alegórico, que tinha três plataforma
O homem que caiu de um carro alegórico da X-9 Paulistana, na manhã deste domingo (7), momentos antes do desfile da escola de samba no Anhembi, em São Paulo, está consciente e tem quadro estável, segundo informou a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Renato Henrique Teixeira, de 21 anos, passou por uma tomografia que acusou uma fratura na coluna vertebral. Ele não tem previsão de alta, conforme informações do hospital.

De acordo com um amigo de Renato, que aceitou falar com o G1 desde que seu nome e rosto não fossem divulgados, ele sente dores na região do quadril, mas está consciente e conversando.

"Ele bateu as costas na queda", disse o amigo.

O amigo de Renato disse que eles fazem aulas de circo em São Bernardo do Campo, no ABC, e por isso foram convidados pela X-9 a subir no topo do carro alegórico porque membros da comunidade ficaram com medo da altura da plataforma. "Eles convidaram a gente porque não teríamos medo da altura. Eram uns 13 metros", afirmou o amigo.

De acordo com o amigo, o acidente ocorreu após subirem no carro alegórico, que tinha três plataformas. "O Renato foi o primeiro a subir no terceiro andar. O mastro tombou quando ele subiu. Cada plataforma teria oito pessoas."

O amigo ainda contou que Renato nem queria tanto desfilar. "Mas fomos pela diversão", disse ele, que desistiu de desfilar e acompanhou seu colega na Santa Casa. O rapaz ficaria bem no centro de um carro alegórico que representava uma caravela.

Um integrante da escola esteve no Pronto-Socorro, mas não soube dar informações sobre o incidente.
Quando ocorreu o acidente com o carro da X-9, socorristas fizeram o atendimento aos integrantes. Uma mulher que estava na mesma alegoria pediu para descer do carro porque não estava se sentindo bem.

O presidente da X-9 Paulistana disse que além do rapaz que caiu, outras duas pessoas caíram de carros alegóricos da escola durante o desfile. Ele negou que o carro tenha tido problema estrutural. "A pessoa com certeza passou mal em cima do carro", disse Edson André dos Santos Filho.

A X-9 teve problemas com outros dois carros no desfile. O carro da comissão de frente, que representava uma oca, seguiu fora do prumo logo após entrar na avenida, indo parar nas grades. Outra alegoria teve problemas e provocou buracos entre as alas.