Em Maragogi: primeiro dia de serviço ocorre sem afogamentos

Por Agência Alagoas 07/02/2016 12h12
Por Agência Alagoas 07/02/2016 12h12
Em Maragogi: primeiro dia de serviço ocorre sem afogamentos
Foto: Divulgação
O serviço de guarda-vidas desempenhado pelos militares do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) durante a Operação Carnaval conta com dois postos: um em Japaratinga e outro em Maragogi, com o apoio de uma moto de salvamento aquático (jet ski).

Durante o serviço do primeiro dia de festa não foram registrados afogamentos.
O trabalho de prevenção dos guarda-vidas foi importante na segurança dos banhistas, que se apresentaram em grande número na praia de Maragogi.

"No dia de ontem, notamos um número considerável de banhistas na praia de Maragogi mas a tendência é esse número aumentar, uma vez que, observamos um grande fluxo de veículos chegando à cidade", disse o capitão Gilson Melo, comandante de socorro da região.

O capitão informa que o trabalho de prevenção e orientação aos banhistas será intensificado, pois o mar calmo de Maragogi pode passar uma sensação maior de segurança que faz as pessoas se arriscarem mais.

Além da equipe de serviço, o comandante do 2º GBM e coordenador da operação na região, tenente-coronel Alberto Santos, também esteve presente nos postos de Japaratinga e Maragogi.