Ocupação hoteleira passa de 90% durante o carnaval em Maceió, AL

Por Redação com G1 07/02/2016 12h12
Por Redação com G1 07/02/2016 12h12
Ocupação hoteleira passa de 90% durante o carnaval em Maceió, AL
Foto: Divulgação
O Carnaval de 2016 trouxe muita gente à capital alagoana. Atraídos principalmente pelo visual das belas praias e pela tranquilidade, turistas de várias parte do país ocupam mais de 90% das vagas disponíveis em hóteis da cidade.

De acordo com o diretor de marketing da Associação Brasileira da Indústria de Hóteis em Alagoas (ABIH-AL), Fábio Kazuo, a crise econômica influenciou na escolha do destino turístico de muita gente.

"O valor do dólar está bastante alto então muita gente está desistindo de viagens internacionais e isso acaba privilegiando o Nordeste em geral. Alagoas está bem posicionada nessa condição, e o segundo ponto que acaba influenciando na escolha é que Maceió um destino de descanso", explicou Kazuo.

Para a turista baiana, Vanessa Orrico, a capital alagoana é mesmo a melhor opção para fugir da folia do carnaval em Salvador. "A gente veio curtir mesmo o feriado aqui em Maceió, nada de folia pra gente, paz e sossego com certeza", disse.

A modernização da estrutura hoteleira também chamou a atenção de quem já veio à Maceió em outros carnavais. É o caso da turista Lélia Fraga, que ficou impressionada com o que viu este ano.

"Quando eu vim da outra vez os hóteis aqui da orla eram todos baixinhos, umas casas assim reformadas, adaptadas. Agora tem esse monte de prédio. Bacana, muito bom" , disse.