De volta ao Alagoano, Murici vence o CRB de virada por 3x1

Por via Gazetaweb 06/02/2016 20h08
Por via Gazetaweb 06/02/2016 20h08
De volta ao Alagoano, Murici vence o CRB de virada por 3x1
Foto: Ailton Cruz
De eliminado na terça-feira a reincorporado na quinta, o Murici surpreendeu ao vencer o CRB de virada por 3x1 na tarde deste sábado de Carnaval, em partida realizada no Estádio José Gomes da Costa e que concluiu a 4ª rodada do Campeonato Alagoano. Detalhe que é a segunda vitória consecutiva do Murici e que agora entra na zona de classificação para o hexagonal final porque passa a ocupar o terceiro posto do grupo A, com 6 pontos. O CRB, mesmo com a derrota, segue líder da chave B, com 9 pontos.

Os gols da vitória foram assinalados por Alexsandro, Rambo e Katê, descontando Lúcio Maranhão para o CRB. E a bola volta a rolar já na Quarta-Feira de Cinzas, quando o CRB enfrenta o CSE no Rei Pelé. O Murici entra em campo no domingo, dia 14, para enfrentar o Penedense no Gerson Amaral.

O jogo

A exemplo do jogo pela rodada de estreia diante do mesmo adversário, o CRB não demorou para abrir o placar, pois aos 4 minutos o lateral-esquerdo Gleidson Souza sofreu falta ao ultrapassar o meio de campo. Porém, um minuto após ele tornou a avançar, agora sem sofrer carga, e tocou para o meia Luiz Fernando. A defesa do Murici parou, pedindo impedimento, mas o lance seguiu até chegar aos pés do atacante Lúcio Maranhão, que não perdoou e venceu o goleiro Gil para abrir o placar no Estádio José Gomes da Costa.

O Murici sentiu o impacto, mas foi por pouco tempo porque aos 17 minutos chegou ao empate através de uma triangulação entre Marcinho, Deizinho e Alexsandro, com este último aparecendo nas costas da zaga regatiana para tocar no canto esquerdo, baixo.

O Murici poderia ter virado dois minutos depois em finalização de Deizinho, mas que foi para a linha de fundo, mesmo de frente com o goleiro Júlio César, em jogada que começou com drible de corpo do meia Marcinho.

O CRB também teve a chance de novamente pular à frente do placar aos 31 minutos, quando o meia Luiz Fernando tocou para o atacante Lúcio Maranhão, que porém foi prensado pelo zagueiro Sinval e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Aos 40 minutos o Murici virou o placar com um belo chute do volante Rambo, que de fora da área soltou a bomba e a bola desviou na zaga adversária para entrar no fundo da rede alvirrubra.

No 2º tempo o CRB voltou duplamente modificado, mas as alterações feitas pelo treinador Mazola Júnior não surtiram efeito; inclusive a estreia do atacante Érico Júnior.

O Murici, bem postado na defesa, tirou proveito para pressionar e reclamou até de pênalti à altura dos 15 minutos porque a bola bateu duas vezes nas mãos de zagueiro regatiano dentro de sua área, mas o árbitro José Reinaldo Figueiredo interpretou como lances involuntários. Inconformado, o treinador Bilu exagerou na reclamação e foi expulso.

Houve ainda um lance que quase que o goleiro Júlio César deixa passar entre suas pernas em conclusão do lateral-esquerdo Nildo. Mais à frente ele se redimiu ao espalmar para escanteio conclusão de Alexsandro que tinha endereço certo.

A segunda etapa ainda teve desentendimento entre Bocão e um dos gandulas, que culminou pela expulsão do lateral-direito do CRB. Isso fez com que arbitragem concedesse cinco minutos de acréscimos. E aos 49 o Murici sacramentou de uma vez por todas a vitória em conclusão de Katê, ao receber passe de Alexsandro.

Murici
: Gil, Patrick (Katê), Sinval, Hítalo e Nildo; Rambo, Paulo Victor, Ivan e Marcinho (Alan); Deizinho (Tarcísio) e Alexsandro. Técnico: Bilu.

CRB: Júlio César, Bocão, Diego Jussani (Dakson), Gabriel e Gleidson Souza (Érico Júnior); Audálio, Flavinho (Neto Baiano), Matheus Galdezani e Luiz Fernando; Lúcio Maranhão e Diego. Técnico: Mazola Júnior.

Árbitro: José Reinaldo Figueiredo.

Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Cláudio Camilo da Silva.

Gols: Lúcio Maranhão (5' do 1º T) para o CRB; Alexsandro (17' do 1º T), Rambo (40' do 1º T) e Katê (49' do 2º T) para o Murici.