Jovem é baleado durante desfile de bloco de carnaval em São Luís

Por Redação com Gazetaweb 06/02/2016 10h10
Por Redação com Gazetaweb 06/02/2016 10h10
Jovem é baleado durante desfile de bloco de carnaval em São Luís
Foto: Divulgação
Um tiroteio, na noite dessa sexta-feira, durante a passagem do tradicional bloco Jacaré, no município de São Luís do Quitunde, na região Norte do estado, deixou um homem ferido e provocou um grande tumulto. Uma confusão foi gerada no centro da cidade e disparos foram ouvidos. Um jovem de 23 anos foi socorrido para o hospital mais próximo e transferido, em seguida, para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

De acordo com a supervisão do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), José Augusto Gonçalves dos Santos, de 23 anos, conhecido pelo apelido de 'Guga', foi atingido por tiros durante uma briga dentro do bloco de carnaval. O fato aconteceu por volta de 23 horas. O suspeito de ter atirado não foi localizado até o momento.

Testemunhas disseram que a vítima, já baleada, correu para se proteger entre as bancas armadas da feira livre da cidade, onde caiu e clamou por socorro. Guarnições militares que acompanhavam o desfile do bloco fizeram o socorro até a unidade de saúde mais próxima.

Como o estado de saúde inspirava cuidados, o rapaz foi transferido, durante a madrugada, para o HGE. Informes, na cidade, davam conta de que 'Guga' é muito conhecido na região, sendo parente, inclusive, de pessoas ligadas ao serviço público em São Luís.