PM embarca tropa que fará o reforço do policiamento do carnaval no interior

Por Ascom/ PM 06/02/2016 10h10
Por Ascom/ PM 06/02/2016 10h10
PM embarca tropa que fará o reforço do policiamento do carnaval no interior
Foto: Ascom/ PM
O comandante do Policiamento de Área do Interior/III, coronel Luiz Carlos, recepcionou no Quartel do Comando Geral da PMAL (QCG), no início da manhã deste sábado (6), a tropa que embarcou para reforçar o policiamento nas cidades do interior, do litoral e da zona da Mata de Alagoas durante as festas carnavalescas. O próximo embarque será na segunda-feira (8).

A tropa de reforço, para os dois primeiros dias do carnaval, composta por 122 homens, será adicionada ao efetivo das diversas cidades do sertão, do litoral e Zona da Mata, e da Região Agreste, totalizando um total diário de 1.351 policiais militares executando o policiamento no interior de Alagoas.

Antes do embarque, o coronel Luiz Carlos solicitou da tropa empenho e dedicação durante o serviço, além de alertar que eles cumpram a lei sem excessos.

”Quando somos designados para trabalhar em um evento da magnitude do carnaval devemos sempre levar em consideração três princípios básicos: Integridade, profissionalismo e respeito ao próximo. Devemos desempenhar nosso papel de forma profissional e com responsabilidade, respeitando o folião e mantendo a ordem pública, essa é a nossa missão”, definiu o comandante.

A operação Carnaval segue até a Quarta-feira de Cinzas e envolve todas as unidades da Polícia Militar, contando com as modalidades de policiamento a pé, motorizado, a cavalo, aéreo e aquático. Ao todo, 220 viaturas serão empregadas no policiamento do interior no período momesco.