Shopping a céu aberto: estruturas do Centro Novo são discutidas

Por Assessoria 05/02/2016 22h10
Por Assessoria 05/02/2016 22h10
Shopping a céu aberto: estruturas do Centro Novo são discutidas
Foto: Assessoria
Modernizar é a palavra de ordem para a região comercial do Centro do município de Arapiraca. Com a chegada do Garden Shopping, o mercado neste bairro se dividiu.
Visando solucionar este caso, a Prefeitura de Arapiraca está apoiando e acompanhando de perto um trabalho que vem sendo realizado e projetado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomercio/AL) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL).

Antes de se ausentar da municipalidade para tratar de problemas de saúde, a prefeita Célia Rocha se reuniu com empresários locais e consultores para uma reunião no auditório do Sebrae. Para ela, a medida arquitetônica irá dinamizar ainda mais o comércio.

“Não medimos esforços para Arapiraca crescer e algo desta envergadura merece todo nosso apoio logístico. Um shopping a céu aberto traz ao consumidor mais comodidade, aconchego e segurança e os lojistas é que saem ganhando! Assim que o projeto do Centro Novo estiver em mãos, nós lançaremos a licitação ainda neste primeiro semestre”, diz ela, acompanhada dos secretários Municipais de Obras, Valdeir Galindo, de Governo, José Lopes, de Planejamento, Cícera Pinheiro, e de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio.

Este encontro foi conduzido pelo diretor do Sebrae Arapiraca, Arestides Minervino, e a analista técnica e coordenadora do Centro Novo, Susylane Ferreira, com presença do presidente da Fecomercio, Wilton Malta.

Na oportunidade, o consultor Alexsandro Santos, da empresa Optimiza, fez uma explanação sobre esta experiência-piloto em Alagoas, que se dará na Rua Anibal Lima, Praça Bom Conselho e Praça Manoel André.

O arquiteto Mário Aloísio mostrou a planta dos locais e uma representação gráfica de como ficarão. A estrutura terá áreas sombreadas (tecidos serão usados para dar um aspecto de penumbra), mobiliário urbano, bancos modernos, pisos antiderrapantes, acessibilidade, passarelas e mosaicos.

“É um importante passo para esta região em nossa cidade. Ficamos muito contentes com esta proposta, que voltará mais ainda os olhares para as lojas do Centro. A minha, a Banca Júniors, vai mudar também diante deste processo. Estamos pensamos em ampliá-la com algumas surpresas positivas para o consumidor”, adianta o empresário Cláudio Magalhães Júnior.

Outra reunião com os comerciantes foi agendada para daqui a 15 dias. Haverá também uma convocação para assembleia no dia 7 de março, a fim de formar uma Associação das Empresas participantes.

Além da realização da Fecomercio e Sebrae, com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, o Centro Novo conta com a parceria do Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Federação dos Dirigentes Lojistas (FDL) e Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Arapiraca (Acisa).